terça-feira, 29 de março de 2011

Deputado diz que nem sob ameaça com revólver vota matéria do Governo

Parlamentar ameaçou divulgar nomes de todos os colegas que votarem a favor de Medida Provisória


O deputado estadual Frei Anastácio (PT) radicalizou nesta terça-feira (29) durante votação de uma Medida Provisória do Governo do Estado que visa remanejar recursos destinados a reconstrução da Barragem de Camará para as obras do Centro de Conveções, em João Pessoa. "Eu não voto a favor dessa matéria nem com um revólver no ouvido", disparou o deputado ao defender que a barragem teria mais importância no momento.

O deputado disse que tinha lido em um dos jornais de circulação na Paraíba que a barragem que rompeu em 2004, não seria reconstruída, o que seria um verdadeiro “crime”. “Estou falando como defensor de um assunto local”, garantiu.

Ainda durante os cinco minutos que teve para defender sua opinião, Anastácio ameaçou denunciar publicamente todo o deputado que se posicionar favorável ao remanejamento dos recursos.

Após a fala dos deputados de oposição e situação que formam a Comissão de Orçamento, a MP foi reprovada por 4 votos a 3. Mesmo assim a matéria deve ser apreciada em plenário.

Ainda nesta terça-feira, foram aprovados pela Comissão de Orçamento mais quatro Medidas Provisórias e um Projeto de Lei do Governo do Estado. Provavelmente,  todas as matérias que estão pendentes de votação na Casa de Epitácio Pessoa,  entrem na Pauta de votação em plenário.

Roberto Targino - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário