quinta-feira, 24 de março de 2011

Presidente da Câmara de Sousa pleiteia Casa da Cidadania e é contra eleição indireta na OAB



O presidente da Câmara Municipal de Sousa, Cacá Gadelha, teve dois compromissos importantes hoje (23), na Capital João Pessoa. O primeiro foi entregar ao Secretário de Estado da Administração Penitenciária, José Alves Formiga, documento reivindicando que a cidade seja contemplada com uma unidade da Casa da Cidadania e o segundo foi manifestar, por escrito, ao presidente da OAB da Paraíba, Odon Bezerra, ser contrário a realização de eleições indiretas na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil naquela cidade sertaneja.

Em relação à Casa da Cidadania, Cacá Gadeklha disse que um pleito antigo da comunidade, tendo em vista que os moradores têm que se deslocar para outros centros e até para a Capital para tirar documentos pessoais como o CPF e o RG.
O ideal, conforme o presidente da Câmara sousense, será que a “Cidade Sorriso”, por sua importância, conquistasse a Casa da Cidadania, o que iria beneficiar cerca de 1 mil pessoas com atendimentos os mais diversos.

“O nosso pleito foi bem recebido pelo Secretário e estamos confiantes que a Casa da Cidadania se torne uma realidade o mais rápido possível. Aliás, já havíamos feito idêntica reivindicação no Governo anterior”, disse Cacá  .

OAB – Na carta entregue ao presidente da OAB, subscrita por 10 vereadores da “Casa Legislativa  Otacílio Gomes de Sá”, Cacá Gadelha  justifica o motivo pelo qual os parlamentares  são contrários à eleição indireta na OAB sousense: “Entendemos que o afastamento  do Dr. José Alves Formiga da presidência da OAB Sousa, pelo motivo já exposto, não configura situação de vacância do cargo, porque existe na hierarquia da Diretoria local um vice-presidente que fora eleito, concomitante aos demais membros, para um mandato de três anos, através do voto direto, livre, secreto e democrático manifesto pela maioria dos advogados  da nossa Subseccional”.

Mais à frente, o presidente da Câmara Municipal afirma: “que resistamos na luta, pelo respeito ao voto da maioria dos advogados da OAB de Sousa, que também elegeu um vice-presidente; contra a intervenção indevida da Seccional da unidade de Sousa; contra o instituto da Eleição Indireta proveta de líderes biônicos e em defesa do fortalecimento dos princípios que norteiam o Estado Democrático de Direito”.

A eleição indireta proposto pela OAB estadual em Sousa se deve ao fato de que o atual presidente, José Alves Formiga, foi nomeado pelo Governo do Estado para assumir a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.


Ascom/ Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário