sexta-feira, 11 de março de 2011

Deputada Jaqueline Roriz pode pegar até 12 anos de prisão

A deputada foi flagrada recebendo dinheiro do mensalão do DEM

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), a abertura de um inquérito para investigar a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), filmada recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM.O relator da investigação será o ministro Joaquim Barbosa, o mesmo que cuida do caso do mensalão do PT.
Deputada Jaqueline Roriz pode pegar até 12 anos de prisãoJaqueline será investigada por peculato, quando o detentor de cargo público "apropria-se de dinheiro ou desvia, em proveito próprio ou alheio". A pena pode chegar a doze anos de prisão.
Segundo nota da PGR, o inquérito vai investigar "possíveis delitos" cometidos pela deputada.
O pedido de abertura de inquérito tem como base depoimento prestado pelo delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, ao Ministério Público do Distrito Federal.
O depoimento de Barbosa, juntamente com o vídeo no qual Jaqueline está presente, foi encaminhado à PGR.
No pedido levado ao Supremo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitou duas diligências a serem realizadas pela Polícia Federal em até 30 dias: a oitiva de Jaqueline e a perícia da fita. Caberá ao ministro Joaquim Barbosa decidir se o caso tramitará em sigilo.
Jaqueline ainda não se pronunciou sobre o vídeo em que recebe dinheiro do delator do mensalão do DEM. Em nota, ela anunciou que sairia da comissão da Câmara dos Deputados que trata da reforma política, mas ignorou o caso.
A assessoria da deputada disse que ela não comentará a abertura de investigação no Supremo.

Do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário