domingo, 13 de março de 2011

Presidente da Câmara de Diamante homenageia mulheres pela passagem do 8 de Março


Maria do Socorro fala do progresso da mulher na sociedade.


A Câmara Municipal de Diamante não realizou sessão nesse sábado, 12, mas a presidente do legislativo, Maria do Socorro Abílio (PMDB - foto), esteve presente à Câmara e aproveitou o momento para homenagear, com palavras de incentivo, as mulheres do seu município e de todo o Vale pela passagem do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Corrinha, como popularmente é conhecida, é a segunda mulher a presidir a Câmara de Diamante. E além dela, outra figura feminina tem assento no legislativo diamantense: é a vereadora Clarice.

A presidente da Câmara reconheceu o grande avanço que a mulher vem conquistando na sociedade e em todos os setores: na política, comércio, administração pública e em outras áreas também estratégicas e importantes para o país.

Conforme Corrinha, a chegada de uma mulher, Dilma Rousseff, à presidência da República pela primeira vez na história do Brasil é um coroamento de toda luta feminina e também a demonstração de que, cada vez mais, a mulher brasileira está ocupando espaços.

Maria do Socorro reconhece que ainda há muitos desafios a serem superados pelas mulheres, entre os quais a violência doméstica, que aflige milhares delas, mas destaca que o progresso da mulher hoje é inquestionável: a emancipação e independência femininas são conquistas importantes. “Expresso meus parabéns a todas as mulheres de Diamante e quero dizer que estamos na Câmara lutando também pelos direitos delas e de todo o povo do município”, comenta Corrinha.

A próxima sessão da Câmara de Diamante será no dia 26 de março, quando, mais uma vez, temas importantes da sociedade local serão debatidos e encaminhados para solução.

  
Folhadovali.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário