segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dois anos de Padre Fabrício em Catingueira


O dia 15 de fevereiro é um dia abençoado, pois nesta data o Câmara em Foco parabeniza a comunidade católica pelos dois anos que Padre Fabrício Dias Timóteo contempla nossa Catingueira como administrador da paróquia de São Sebastião. Neste intervalo de tempo, a comunidade católica local aprendeu a admirá-lo, a respeitá-lo e ,sobretudo, a amá-lo como irmão na fé e na fraternidade.
Durante este tempo, o jovem Padre Fabrício quebrou as  barreiras interpostas entre a fé e o sentimento das práticas religiosas; renovou a vontade participativa da comunidade, ascendendo as pastorais e os preceitos sócio-familiares; desbravou as fronteiras existenciais da alma catingueirense, resgatando os princípios básicos de valores ético-morais e promoveu uma ascensão do catolicismo, inovando preceitos e divulgando a tradicionalidade dos dogmas apostólicos através da vivência dos princípios proclamados.
Um Padre que provoca a sociedade pregando a moralidade dos valores. Um Pastor que conquista o seu rebanho propondo integralidade cristã. Um irmão que abraça os mais humildes enaltecendo a proposta de solidariedade e caridade humana. Um filho do Cristianismo  que pronuncia a palavra divina com fervor e entusiasmo, com sabedoria e eloqüência, com carisma e humildade, com exemplo de vida e de fidelidade.
Padre Fabrício é este servo de Deus que conquistou o carinho da sociedade catingueirense e se tornou um dos filhos mais ilustres e respeitados da Terra do Poeta Inácio. E neste ensejo de congratulações, Catingueira se destaca em privilégio por fazer parte da vida missionária deste eloqüente discípulo de Jesus.


Um comentário:

  1. Padre Fabrício como sempre muito sábio e seguro do que diz, ele é um estudioso da biblia e dos ensinamentos de Cristo.Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir