quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Frei Anastácio denuncia nepotismo cruzado na Paraíba


Frei Anastácio (PT) denunciou hoje, no plenário da Assembléia, a existência de nepotismo cruzado no governo do estado.


O deputado Estadual Frei Anastácio (PT) denunciou hoje, no plenário da Assembléia, a existência de nepotismo cruzado no governo do estado. “Refiro-me ao caso do nepotismo cruzado verificado recentemente envolvendo a nomeação em cargos públicos pessoas de parentescos muito próximos ao secretário da administração do estado, Gilberto Carneiro e Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 13ª Região”.
Segundo o deputado, a esposa do atual secretário de administração do estado, Ana Patrícia da Costa Silva Carneiro Gama, foi nomeada no dia 20 de janeiro deste ano para exercer o Cargo em Comissão de Assessora Jurídica – Símbolo CJ-03, do Gabinete do Desembargador Presidente do Tribunal Regional do Trabalho.
Como retribuição, segundo o parlamentar, a esposa do atual Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Selda Celeste Ribeiro Coutinho Maia, foi nomeada no dia 31 de janeiro último para exercer o cargo em comissão de Chefe da Assessoria Jurídica – Símbolo DAS-1, do Quadro de Pessoal Comissionado do Departamento Estadual de Trânsito.
“Ao trazer ao conhecimento de meus pares esse ato de nepotismo cruzado, o faço com a clareza de que se trata de uma iniciativa que descumpre e desrespeita princípios constitucionais e que deve receber tratamento adequado. E quero anunciar que estarei, nos próximos dias, encaminhando representação aos órgãos competentes com o intuito de ver prevalecer o regime da lei”, disse o parlamentar.


PrlamentoPB


                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário