sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Patos tem novo vereador

Ontem foi dia de posse do vereador mais jovem da história do Legislativo patoense, Jefferson Melquíades (PMDB), algo bastante esperado pelo novo parlamentar mirim, que assumiu a vaga do colega de partido Raniere Ramalho, que foi agraciado com uma secretaria, Serviços Públicos.
Prestou juramento e recebeu uma cópia do regimento interno da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. A vereadora Maria Venâncio (Peteca) solicitou do governo estadual a recuperação do Presídio Feminino de Patos.
Peteca elencou vários problemas vivenciados pelas detentas e rebateu críticas a elas dirigidas de que ela não havia lutado por conquistas para o bairro das Placas, uma de suas principais áreas de atuação. Leu uma relação de vários pedidos seus atendidos pelo prefeito Nabor Wanderley.
O vereador José Mota Victor apresentou 50 projetos de lei denominando ruas no loteamento Bairro dos Estados. Além de ruas com nome dos estados brasileiros, os projetos homenageiam poetas da terra, uma forma de preservar a memória, a cultura local. “Todos os escritores e poetas foram lembrados nesses projetos. É uma forma de contribuirmos para a história cultural de Patos”, explicou.
O presidente da Câmara, Marcos Eduardo (PMDB), deu boas vindas a Jefferson Melquíades e lembrou a este de seu papel com os jovens de Patos. Fez comentários sobre o consumo das drogas na cidade e o dever que o novo vereador deve assumir contra estas. Cobrou também a participação da população nas sessões.
“O Legislativo é constantemente criticado pela população, mas esta não comparece à Câmara para conhecer o trabalho dos vereadores”, criticou Eduardo. Edleudo Lucena (PT) falou na tribuna da falta de cumprindo de leis municipais e solicitou o cumprimento de rubricas, de emendas aprovadas no orçamento e que o governo municipal não vem cumprindo.  
Edmilson Araújo (PRP) solicitou ao comando da PM a volta de policiais para dar segurança à Empasa. “Os comerciantes estão bastante apreensivos com a onda de violência que impera na Paraíba e em Patos não é diferente, são assaltos quase que diariamente”, enfatizou.
Aproveitou para rebater críticas do colega Mineral, que havia atacado a morosidade do governo Ricardo Coutinho para com Patos. “Ricardo certamente fará um grande governo e a população certamente cumprirá”, adiantou.
Jefferson fez seu primeiro pronunciamento na tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Disse de seu compromisso de luta em prol do desenvolvimento do município, citando setores como o calçadista, a educação como bandeiras.


Marcos Eugênio no  Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário