quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Retorno das sessões da Câmara de Patos: Homenagem e desabafo em metáforas

 A Câmara Municipal de Patos retomou seus trabalhos legislativos na noite desta terça-feira, dia 22, e contou com todos os vereadores, além da presença do prefeito Nabor Wanderley e de alguns dos seus secretários municipais. A Câmara de vereadores também prestou uma justa homenagem ao radialista Paulo Porto com a denominação da sala de imprensa levando o seu nome. A idéia foi propositura do ex-vereador Lodim que esteve presente na sessão.
Com um visual novo no carpete que ajudou a iluminação, sistema de som mais moderno, espaço reservado para imprensa com ar-condicionado e som que agradou aos membros da imprensa, a Câmara Municipal de Patos está de cara nova, literalmente. Na noite de polêmicas e homenagens foi recebido o mais novo vereador da Casa, Jeferson Melquíades que não fez uso da tribuna, porém não passou despercebido. Jeferson assume a vaga deixada por Raniery Ramalho - PMDB que deixou o mandato para assumir a recém criada secretaria de obras.
Professores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Patos – SINTEMP, representados por membros de sua diretoria, fizeram protesto silencioso com entrega de panfletos e faixas denunciando a falta de pagamento do piso nacional da categoria, que é de R$ 1.597,87.       
O primeiro vereador a fazer uso da tribuna foi Ivanes Lacerda – PSDB. Durante os quinze minutos regimentais o vereador fez um discurso através de metáforas citando frequentemente o “pastor inglês”. “Entre nós vive e convive um desses pastores dissimulados. Um pseudo- paladino da honra e da moral, dizendo-se defensor da sociedade, associou-se a um celeiro de homens de bem de nossa cidade, fingindo mimetizar as suas ações aos bons costumes do povo patoense. Não demorou muito, direcionando o veneno continuo em seu caráter a administração do então prefeito Dinaldo Wanderley, fazendo reuniões semanais para criticar e desestabilizar o governo de Dinaldo. Batia pesado no lixo, buracos, esgoto e etc. Houve a mudança de governo, assumiu Nabor, o pastor foi agraciado com emprego e outras benesses inconfessáveis. Reinou o silêncio. Até mesmo ausência de licitação, que é crime, e posteriormente a licitação com veemente indício de fraude não foram percebidas pelo pastor inglês...”. Discursou e continuo o vereador Ivanes Lacerda. Ivanes fez várias críticas à ex-administração do Hospital Regional de Patos, numa clara demonstração que a sua nomeação teria sido atrapalhada pelo “pastor inglês”. Perguntado pela imprensa sobre querem seria o pastor inglês, o vereador não quis responder.
Socorro Porto, irmã do radialista e vereador Paulo Porto, fez uso da tribuna da Câmara para agradecer a homenagem feita pelos vereadores ao seu irmão que foi covardemente assassinado. O espaço da imprensa, que está localizado no topo do plenário da Câmara (foto),Espaço de imprensa - Paulo Porto ganhou o nome em destaque do radialista. Membros da família de Paulo Porto compareceram a sessão. O vereador Sales Júnior – PRP fez breve uso da tribuna para ressaltar a homenagem prestada ao radialista.
A sessão foi encerrada com o discurso do prefeito Nabor Wanderley – PMDB. Durante alguns minutos, Nabor falou sobre as obras que foram realizadas em seu governo, as que estão sendo concluídas, fez um balanço da administração e relatou dificuldades. Deu destaque aos avanços na educação, saúde e moradia. Depois de dada por encerrada a sessão pelo presidente Marcos Eduardo, foi servido um coquetel para os presentes na abertura da primeira sessão do ano.




 Jozivan Antero – patosonline.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário