sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Prefeito de Catingueira teve todas as contas do seu primeiro mandato reprovadas pelo TCE

A mais recente reprovação ocorreu na quarta-feira, 16, e refere-se às contas de 2008.

Em sessão dessa quarta-feira, 16, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou as contas de 2008 apresentadas pelo prefeito de Catingueira, Edvan Félix (foto), mas o mandatário municipal poderá recorrer da decisão.

Conforme o TCE, o prefeito gastou insuficientemente com ações de saúde e educação. O prefeito ainda respondeu pelo não recolhimento de contribuições previdenciárias. O relator do processo foi o conselheiro Arthur Cunha Lima.

Foi a quarta reprovação de contas de Edvan: todas as prestações contábeis do primeiro mandato do prefeito catingueirense foram julgadas irregularmente pela corte de contas: 2005, 2006, 2007 e 2008, conforme apurou a reportagem da Folha.

Apesar de não ter conseguido êxito no tribunal, a Câmara Municipal de Catingueira tem votado contrariamente às decisões do TCE e salvado politicamente o prefeito, que está no seu segundo mandato. As contas de 2005 e 2006, por exemplo, foram aprovadas pelo legislativo mirim local e, com isso, o gestor não perde seus direitos políticos.

As contas de 2007 já chegaram à Câmara e poderão ser apreciadas pelos vereadores na sessão deste sábado, 19. A vereadora Maria Helena (PSL), que faz parte da bancada de situação, abriu uma enquete em seu blog na internet para receber orientação da população de como deve se posicionar: 56% dos internautas dizem que ela deve votar pela reprovação das contas de Edvan, mas a parlamentar mirim não deixou claro se seguirá a opinião popular.

Diamante - Já na sessão do dia 9, o TCE aprovou as contas da Câmara Municipal de Diamante referentes ao exercício de 2008.

folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário