A deputada estadual reeleita, Francisca Motta, tem se mostrado insatisfeita com a situação das estradas que ligam as cidades de Maturéia a Princesa Isabel, Patos a São José de Espinharas e São José do Bonfim ao município de Mãe D’Água, no Sertão do Estado.
Recentemente a deputada solicitou, através de requerimento aos órgãos competentes, informações sobre as obras das estradas sertanejas. “Em 15 de março de 2009 encaminhei ofício ao Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) solicitando a recuperação da estrada entre as cidades de Maturéia e Princesa Isabel, na região da Serra do Teixeira. O Governo, através do DER, iniciou as obras. Como houve mudança de Governo, resolvi solicitar informações sobre o andamento das mesmas. Da mesma forma, fiz pleitos na tribuna da Assembleia solicitando a pavimentação asfáltica da estrada que liga Patos a São José de Espinharas e da estrada que liga as cidades de São José do Bonfim à Mãe D’Água. Por isso justifica-se o pedido de informações”, esclareceu a deputada estadual, Francisca Motta.
Como forma de levar questionamentos que a população sertaneja está fazendo ao conhecimento do DER, em seu requerimento, Francisca Motta questionou se as obras que ligam as cidades de Maturéia e Princesa Isabel estavam paralisadas e quais os motivos. A deputada indagou ainda se há previsão da construção das estradas que ligam as cidades de Patos e São José de Espinharas e São José do Bonfim à Mãe D’Água.
De acordo com o motorista Francisco Belarmino Siqueira, que há quatro anos transporta passageiros de Princesa Isabel a Patos, a situação para quem vive da estrada é difícil. “As obras estão paradas, muito buraco, uma situação péssima. Ficamos em uma situação difícil porque os carros não aguentam mais. A cada oito dias precisamos fazer revisão, e agora no período chuvoso fica mais difícil ainda porque não temos como passar, vai terminar interrompendo a estrada. Não dá nem para criar expectativa, porque pararam as obras e ninguém sabe explicar o porquê”, desabafou o motorista.
Projeto de Lei
A preocupação da deputada Francisca Motta, rompe as fronteiras do Sertão, quando a mesma espera que seja aprovado na Assembleia e sancionado pelo governador Ricardo Coutinho, um Projeto de Lei de sua autoria, determinando que órgãos competentes realizem anualmente perícias em barragens, açudes, pontes e demais prédios públicos em todo Estado, cujos resultados das perícias devem ser levados ao conhecimento da população em forma de laudo técnico, ao ser publicado no Diário Oficial as reais condições de engenharia dessas construções.
Nayane Rodrigues
Assessoria Parlamentar
Assessoria Parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário