terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Garis: São três meses acumulados de salários atrasados em Catingueira

No último dia 12 de fevereiro, sábado, os funcionários públicos do município de Catingueira foram ressarcidos com seus dois meses de salário, até então em atraso.
Entretanto, mais uma vez o pessoal responsável pela limpeza urbana, que são do quadro dos funcionários contratados por excepcional idade, foram excluídos. Portanto, estão com três meses sem retorno financeiro pelo seu honroso trabalho. Desta forma, podemos vislumbrar a condição de sofrimento que vive esta clase. Os garis, são pessoas humildes que sobrevivem da miséria de um salário muito suado. São cidadãos e cidadãs desprovidos de regalias no serviço público e massacrados pelo descompromisso gerencial em dar o mínimo de dignidade a estes heróis da sub-existência salarial.  Não posso, não podemos compactuar com este descaso para com irmãos tão desprovidos do respeito e da caridade do nosso gestor.
Fico a imaginar estes pais e mães de famílias, sacrificados, sem o mínimo de condições para proporcionar o básico ao sustento familiar. E retorno a esta saga apelativa ao nosso gestor, o prefeito Edvan, para que olhe por estes irmãos eleitores e priorize esta classe tão humilde e que presta tão relevantes serviços.
Espero, que esta condição tão desesperadora, vivenciada por seres humanos abandonados em suas cidadanias, possa ser reparado com o máximo de urgência. E, assim como os demais servidores, esta classe também seja reparada na totalidade dos débitos existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário