sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sob nova presidência Câmara de Santa Terezinha inicia trabalhos para 2011



A Câmara de vereadores da cidade de Santa Terezinha Paraíba, voltou a se reunir na tarde noite desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, para abertura dos trabalhos legislativo deste ano (2011).
Estiveram presentes todos os vereadores na sessão que marcou também, o início dos trabalhos da nova mesa diretora da Casa, que tem a partir de agora a presidência do jovem vereador Otávio Pires de Lacerda Neto.
Apesar de jovem, em seu primeiro mandato, Otávio provém de uma família política, sendo neto do saudoso Otávio Peres de Lacerda, ex-prefeito de Patos.
Durante a primeira sessão do ano todos os vereadores fizeram uso da tribuna.
camara
Salomão
O vereador Salomão Cordeiro, leu um requerimento de sua autoria que solicita do governo do estado o inicio da construção da adutora Capoera Santa Terezinha que se encontra parada. Salomão registrou a chegada da Rádio Espinharas FM, e classificou a mesma de mais um grande veículo de comunicação para região.
O vereador acusou a administração municipal de ter fechado parte da escola João Noberto e ter transferido os alunos para a escola Santa Terezinha. Criticou o fato de uma dentista (concursada) ter deixado o cargo de uma hora pra outra, prejudicando assim a população. Sobre o corte de terra realizado pela prefeitura, ele parabenizou o prefeito, porém disse que não era favor, era obrigação do gestor.                   
Júnior Corsino
O vereador Júnior Corsino leu uma extensa carta, onde teceu duras críticas ao prefeito Davi Cordeiro, a quem acusou de ter parado a cidade. Citou os problemas existentes na saúde (falta de médico e posto médico), a péssima condição as estradas, a falta de passagens molhadas, a falta de redutores de velocidade na cidade, e o não atendimento dos requerimentos enviados pelos vereadores. Pediu que Davi Cordeiro deixasse de lado o jogo político e trabalhe pelo povo.
camara
Vilma Karla
A vereadora agradeceu por mais um ano legislativo, pediu a união do Executivo com o Legislativo, cobrou mais assistência médica no município, enalteceu a contratação do médico Osman para prestar serviço no município, reclamou da falta de dentista, advertiu e cobrou alguma solução par ao surto de dengue no município, mas pediu a população que também contribuísse.
Célia Cordeiro
A Primeira Dama agradeceu a Deus e ao povo por mais um ano legislativo, se acostou aos votos de pesar apresentados, fez um relato de muitas obras que o prefeito tentou realizar e foi vetado pelo governo anterior: Creches, colérgio, gramado do estado de futebol, calçamento, poços artesianos. Sobre a adutora, a vereadora disse que deveria ter sido cobrada com a obra foi parada no governo anterior. Célia rebateu Júnior Corsino e disse que Davi não estava fazendo jogo político. Sobre o caso da dengue, Célia declarou que a população tem precisa contribuir para evitara proliferação da doença.
camara
Borges
Parabenizou a limpeza do prédio da Casa, agradeceu pro mais um início de trabalho, mencionou as 800 horas de trator usada pelo prefeito para corta terra dos agricultores, frisou a assistência do prefeito ao estudantes da zona rural com transporte para todas as localidades. Sobre as críticas da oposição, ele disse que também já foi oposição e sabe como funciona, no entanto, o prefeito está trabalhando muito, e mostrou algumas obras já realizadas por Davi.
Jezualdo
O vereador cobrou através de requerimento uma nova entrada para o Sítio Santana partindo da BR 361. Ele se referiu ao ex-governador, José Maranhão, que quando assumiu o estado há 2 anos, colocou muita gente pra fora e ninguém falou nada. Disse que a paralisação da obra da adutora foi um desrespeito a população. Disse que espera que o governador Ricardo Coutinho realize logo a obra da adutora e não deixa pra fazer politicagem de última hora. Ele lamentou a saída do médico Afonso Gayoso dos quadros funcionais do município, afirmando que Gayoso não era problema, e sim solução para o município.            
Edison Balancim
Agradeceu por mais um ano legislativo, pediu perdão por algum erro cometido, apresentou requerimentos pedindo a recuperação de passagens molhadas no Sitos Mesquita e Santo Estevão, disse que Ricardo Coutinho está pegando pesado com as demissões, porém vai esperar mais um pouco da administração do atual governador. Edilson disse que vai apresentar um requerimento pedindo que o prefeito da cidade compareça a Câmara e forneça alguma explicação sobre muitos questionamentos. Lamentou a saída de Afonso Gayoso da cidade e disse que era independente não pertencente a nem uma panelinha política.
Otávio Neto
O novo presidente da Casa agradeceu por mais um período legislativo, bem como aos colegas vereadores pela confiança nele depositado para presidir aquele poder. Ele lamentou os casos de dengue na cidade, enalteceu o texto lido na tribuna pelo colega Júnior, e criticou o fato do prefeito da cidade fazer pouco caso dos requerimentos enviados pelos vereadores.      
Zé Nilton
O vereador lamentou a morte de muitas pessoas do município, deu explicações pelo motivo de não ter realizado a reforma no prédio da Câmara (afirmando que os recursos foram reduzidos ano passado), criticou bastante a saúde pública em Santa Terezinha (disse que constantemente recebe reclamações sobre o assunto), lamentou o fato da dengue no município, bem como a medida tomada pelos hospitais de só atender caso de urgência.
Foram votados e aprovados em 1ª e 2ª votação os seis requerimentos apresentados. A próxima reunião ficou marcada para o dia 11 de março, no mesmo horário.




PatosOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário