sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Exerçamos nossa cidadania com qualidade

Ontem, dia 03 de fevereiro de 2011, os professores da rede municipal de ensino, receberam seus salários. Claro que estes foram referentes ao mês de dezembro de 2010, mas deu para aliviar a situação financeira da classe docente.
Apesar, de ter conhecimento que o mês de janeiro fica na pendência, promovendo insatisfação á classe que começará o ano letivo desestimulado. Espero que no próximo dia 10 do corrente, o nosso gestor municipal faça o mesmo com os demais funcionários, para que diminua o drama de pais e mães de famílias que vivem o estigma de um constante desajuste nos seus orçamentos domésticos. Pois, toda e qualquer justificativa que não favoreça a priorização do funcionalismo público, torna-se insuficiente diante deste quadro alarmante de desrespeito para com estes cidadãos.
E não tenhamos medo de reivindicar nossos direitos. Cobrar de nossos governantes ações governamentais que diminuam as disparidades culturais e fiscalizar nossos políticos são inerentes as nossas tretensões de melhorias nos sistemas econômico-sociais de nosso país. Esta semana tivemos uma prova de que devemos sempre agir, nunca nos acomodar. Quando o sindicato gritou, logo foi ouvido.Os professores, foram de imediatos reconhecidos e receberam seus salários.
Sou vereadora, logo, devo sempre ser cobrada. O povo está no seu direito de me fiscalizar e de interpelar sobre minhas ações e meus trabalhos. Portanto, sejamos coerentes com nossos direitos e corretos com nossos deveres. Exerçamos nossa cidadania com qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário