sábado, 12 de fevereiro de 2011

Após recadastramento, governo descobre que até servidores falecidos recebiam salário

Todas essas pessoas foram automaticamente excluídas da folha de pagamento do estado. SEC-GILBERTO_CARNEIRO_20101221_190754O governo do Estado identificou que mais de mil pessoas que prestavam serviço na gestão estadual passada no setor de educação se encontravam em situação irregular. Desse montante, recebiam salários pessoas que já haviam falecido, que não trabalhavam ou que sequer moravam no país. Segundo informação do Secretário de Administração, Gilberto Carneiro, todas essas pessoas foram automaticamente excluídas da folha de pagamento do estadual.
Com o término do recadastramento e após verificar todas as irregularidades, o governo já anunciou o pagamento do salário referente ao mês de janeiro para os prestadores da Secretaria de Educação. O governo, que inicialmente havia determinado o não pagamento do vencimento, reviu a posição e determinou o pagamento de uma folha extra no valor de R$ 7,2 milhões.
A expectativa do Governo é que no início da próxima semana os servidores identificados no recadastramento recebam a remuneração.
De acordo com o recadastramento, 10.948 servidores ligados à Secretaria de Educação obedeceram aos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado para a renovação de seus contratos e mesmo sem terem trabalhado o mês de janeiro vão receber, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito com o Ministério Público do Estado.


PolíticaPB com O Norte Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário