quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deputado Aníbal pode ser expulso do PSL e perder mandato por não seguir orientação do partido. Em Piancó vereadores do PP pode também ter o mesmo destino

A posição intransigente de continuar fazendo oposição e não atender a orientação da executiva nacional de alinhamento político com o governo Ricardo Coutinho poderá resultar na expulsão do deputado Anibal Marcolino (PSL) e ainda por cim a perda de seu mandato na Assembleia Legislativa.

Integrantes do PSL na Paraíba querem que o deputado seja enquadradado na determinação da executiva nacional e caso insista em fazer oposição ao governo que seja aberto um processo de expulsão do deputado Aníbal. O  PSL já estaria avaliando a possibilidade de requerer judicialmente o mandato de Aníbal Marcolino sob o argumento de que o deputado não estaria seguindo as determinações dos diretórios estadual e nacional.

Na semana passada, o presidente nacional do partido, Gilvan Pantaleão, fechou o compromisso em reunião com o secretário chefe de Governo, Walter Aguiar, de apoio ao bloco de sustentação do governo na Assembleia Legislativa. "Não sei que tipo de acordo foi feito e eu não participei disso. Não concordo e não acho que ninguém deve vender o partido", criticou Aníbal Marcolino.

Segundo o deputado, ainda durante a campanha eleitoral de 2010, os integrantes do PSL fizeram um acordo com outros pré-candidatos de respeitar a posição adotada por cada filiado. "No segundo turno das eleições Tião Gomes (presidente estadual do PSL) tomou a decisão de apoiar Ricardo Coutinho e nós respeitamos", disse Aníbal. Ele acrescentou que Tião teria dado sua palavra de que não haveria perseguições por conta disso. "Acredito no homem correto, que honra seus compromissos, como ele é", continuou.

Piancó

Na cidade de Piancó os vereadores Antonio Leite Neto e a suplente Fátima Leite que integram a base da prefeita e são filiados ao PP, não estão seguindo as orientações do partido, e podem ter os seus mandatos cassados pela legenda, por não estarem respeitando decisão interna da legenda pela qual eles foram eleitos.

Essa é mais uma decisão para o TRE-PB e, consequentemente, para o TSE.

Elíson Silva com Onorteonline/BlogdePiancó

Nenhum comentário:

Postar um comentário