quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Proposta de R$560 para salário mínimo ganha força na Câmara Federal

A oposição, o PDT, as centrais sindicais e os aliados descontentes com o governo se uniram nesta terça-feira em torno da proposta de aumento do salário mínimo para 560 reais. O governo é contra esse valor e confia que terá uma vitória nesta quarta-feira no plenário da Câmara para aprovar um mínimo de 545 reais para esse ano.


A confiança do governo --apesar da proposta de 560 reais unir os descontentes e ter ganho força nesta terça-- se baseia no apoio do PTB, do PP, do PCdoB, do PR, do PMDB e do PT, que disseram ao líder governista, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), e ao ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, durante um almoço nesta terça que seus deputados apoiarão em massa o governo.

O PSB ainda está discutindo sua posição, mas a líder dos socialistas disse à Reuters que a tendência é que os deputados do partido apoiem o governo.

Na quarta-feira, duas propostas com valor de 560 reais podem ser votadas no plenário. Uma que unifica centrais sindicais e o PDT, que concede os 15 reais adicionais criando um mecanismo de antecipação do reajuste de 2012. E outra que deve ser apresentada pelo DEM, que propõe um aumento para 560 reais sem comprometer o valor do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário