segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Em Patos: Mobilização em defesa das 17 vagas para vereadores com salários de 545,00 acontece nesta segunda


O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), José Gonçalves, em entrevista concedida esta semana, revelou detalhes sobre a mobilização social que pretende liderar nesta segunda-feira, 01 de agosto, a partir das 17:00h no auditório da Associação Comercial de Patos.
O objetivo é defender as 17 vagas para vereadores na cidade de Patos, já que a idéia se encontra ameaçada pela não concordância de alguns parlamentares.

Segundo o sindicalista, o movimento pelas 17 vagas na Câmara Municipal de Patos é justamente para se contrapor a ofensiva de alguns vereadores que querem manter 11 vagas com o objetivo de continuar com seus privilégios, e com um salário de R$ 5.800,00, além do direito a quatro assessorias, chegando a mais de 10 mil reais por mês. “Iremos discutir a ampliação dessas vagas no sentido de democratizar o acesso à Câmara Municipal. A cidade de Patos se encontra carente de vereadores comprometidos com a luta do povo, sobretudo na falta de representatividade na zona rural e alguns bairros da cidade”, afirmou José Gonçalves.  
“Essa estória de dizer que o aumento de vagas vai gerar mais despesas, não é verdade, os mesmos recursos vão chegar normalmente, apenas serão divididos para mais parlamentares. Por isso estamos convocando todos os sindicatos, as associações comunitárias urbanas e rurais, os grupos de serviços, as organizações não governamentais, os partidos políticos, os próprios vereadores, todos os pré-candidatos a vereadores independentemente do partido para discutirmos e encaminharmos essa luta. Mesmo que a Câmara antecipe essa votação para apenas 11, nós iremos pra cima e continuaremos até o dia das eleições denunciando os vereadores que votaram contra as 17 vagas. Patos já possui mais de 100 mil habitantes e com certeza precisa ampliar essa representação na Câmara, agora não sei porque tanto medo desses vereadores em não querer essa ampliação das vagas, pois até facilita a reeleição deles”, concluiu.

Hélio Barbosa - Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário