segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Itaporanga deverá ter 4 candidatos a prefeito: nenhum do partido do governador

Oposição ensaia várias candidaturas e poderá chegar fragmentada em 2012

Embora no comando do poder estadual, o PSB ainda não tem expressividade política em Itaporanga e, por isso, dificilmente emplacará candidatura própria na sucessão municipal de 2012.

Mas o destino do partido em nível municipal parece já devidamente traçado, pelo menos até o próximo ano. Como o seu líder maior, Ricardo Coutinho, deverá apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), o PSB local certamente acompanhará os passos políticos do governador.

Além de Djaci, três outras candidaturas a prefeito, estas de oposição, deverão disputar o voto do eleitor itaporanguense no próximo ano: o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), o suplente de deputado estadual Nosman Barreiro Paulo (PT do B) e o ex-vereador Audiberg Alves (PTB) planejam concorrer à Prefeitura.

Essas três forças políticas, agora separadas, estiveram juntas no pleito municipal de 2008, com Audiberg na cabeça de chapa, contra Djaci Brasileiro, que terminou vencendo a disputa e deverá pleitear um segundo mandato na próxima eleição, com seus concorrentes divididos em várias candidaturas. Fotos (www.folhadovali.com.br): quatro nomes, três dos quais da oposição, dispostos a enfrentar a luta eleitoral de 2012.
 
Por Sousa Neto/Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário