quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ex-prefeito de Pedra Branca prepara-se para sucessão municipal do próximo ano



Liderando o PMDB local, Antônio Bastos é hoje o principal nome da oposição para disputar a Prefeitura
O ex-prefeito de Pedra Branca, Antônio Bastos (foto), é o principal nome da oposição local para disputar a Prefeitura no próximo ano, e, apesar da expressiva liderança que exerce no município, não pretende impor candidatura, mas construí-la a partir de um entendimento com todos os setores oposicionistas. “Temos pretensão, mas estamos buscando um entendimento com todo o grupo, e também com outras pessoas que estão começando abraçar nosso projeto”, comentou Bastos durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Além do ex-prefeito, a oposição de Pedra Branca tem outros nomes importantes e quatro dos nove vereadores locais, além de algumas boas adesões, o que representa um reforço para a sucessão municipal do próximo ano.

Bastos, que administrou Pedra Branca de 2005 a 2008, mas não disputou a reeleição por conta de um golpe que sofreu dentro do seu próprio partido à época, o PTB, planeja agora concorrer à Prefeitura com a segurança e o apoio garantidos pelo PMDB local e estadual.

Sobre a atual administração de Pedra Branca, Bastos diz que “está deixando muito a desejar”, e, entre os muitos problemas, aponta a ausência do prefeito da cidade e professores em greve há cinco meses.

O ex-prefeito teme que o asfaltamento da estrada, obra iniciada há três semanas, seja usada eleitoralmente no próximo ano pelo atual gestor, que deverá buscar a reeleição, mas Antônio Bastos argumenta que é um erro pensar que a obra é do atual governador Ricardo Coutinho. “O projeto e o dinheiro são do governo Maranhão, e a única coisa que Coutinho fez foi autorizar a execução, até porque não tinha outra alternativa: ou fazia a obra ou devolvia o dinheiro”, enfatizou Bastos.

Por Sousa Neto/Folha do Vale

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário