segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Antecipação da Eleição 2012 preocupa Vereadores de Santa Terezinha

A Câmara Municipal de Santa Terezinha Paraíba, iniciou na tarde/noite da sexta-feira, dia 05 de agosto, o 2º Período Legislativo para o ano 2011. A sessão começou por volta das 17h00m (cinco da tarde), e seguiu até por volta das 20h00m (oito da noite). Todos os vereadores marcaram presença.

 O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Júnior Corcino (PRB). (início – 17h23m, término – 17h37m). Ele registrou Votos de Pesar pelo falecimento de algumas pessoas de Santa Terezinha, parabenizou o colega Salomão Cordeiro pela passagem do aniversário do mesmo, frisou a importância da realização da Conferencia Municipal de Saúde, pediu a instalação de Ouvidoria para captar a reclamação do povo com relação a denúncia na área de saúde, e propôs a realização de uma Audiência Pública para discutir as atribuições do Conselho Tutelar.
 Célia Cordeiro - (início – 17h37m, término – 17h50m). Acostou-se aos Votos de Pesar apresentados, enalteceu a realização da Conferência Municipal de Saúde, segundo ela, serviu para diminuir a distância entre o povo e o atendimento de saúde no município. Célia pregou a revitalização das Associações Comunitárias do município, informou que a recuperação das estradas vicinais do município começa em breve, informou que o roço das mesmas já foi concluído, disse que o prefeito Davi, planeja efetuar o pagamento do retroativo dos professores, segundo ela, a prefeitura tem até o final do ano para fazer o pagamento.
 A vereadora disse que ficou muito feliz com o resultado do Concurso Público realizado pelo município, já que muitas pessoas de Santa Terezinha foram aprovadas, e que com o preenchimento da vagas pelo novo concurso, o problema da falta de médico na cidade vai acabar, ela disse que era a favor da realização de sessões itinerante na zona rural do município.
Vereadores Zé Nilton e Júnior
Vilma Karla - (início – 17h52m, término – 18h08m). Acostou-se aos Votos de Pesar apresentados, registrou o Dia Nacional de Saúde, apresentou um requerimento – solicitando que fosse instalado bebedouro na Quadra de Esporte – registrou a passagem do Dia dos Pais, e fez um discurso emocionante parabenizando o vereador Salomão Cordeiro pela passagem do aniversário do mesmo naquele dia.
Edílson Nascimento (Balancim) - (início – 18h08m, término – 17h28m). Agradeceu a Deus por volta para o 2º Período Legislativo, acostou-se aos Votos de Pesar apresentados, parabenizou o colega Salomão, apresentou dois (2) requerimentos: SOLICITANDO A CONSTRUÇÃO DE UM CORETO PARA A PRAÇA MINEL LEITE; CONSTRUÇÃO DO GRAMADO DO ESTÁDIO O GAYOSÃO. Criticou o motivo do prefeito não atender os requerimentos dos vereadores, criticou as condições das estradas do município, reclamou sobre a paralisação da Construção das Casas Populares, parabenizou os aprovados no concurso público, registrou o sucesso das festividades das comunidades Capeza e Santana, criticou o cancelamento dos avisos no som da Igreja Católica, criticou o que classificou de falta de medicamentos na Farmácia Básica do município, pediu mais quebra molas (lombadas) na cidade e pediu a realização da festa de 7de Setembro.
 Salomão Cordeiro (início – 18h29m, término – 19h02m). Acostou-se aos Votos de Pesar apresentados, agradeceu a Deus por mais um início de trabalho, registrou a realização de uma reunião com o pessoal do Projeto Cooperar – na parte da manhã, que libera financiamento para o homem do campo através das associações comunitárias; disse que o atendimento médico do município ainda está muito precário; disse que faz dois anos que não são recuperadas as estradas do município; disse que o município tem dinheiro em caixa e dá pra recuperar as estradas; parabenizou a realização do concurso público – criticou porém, segundo ele, o fato de ainda existir vagas a serem preenchidas do concurso anterior. Salomão agradeceu o carinho recebido dos colegas – pela passagem do seu aniversário; lamentou a falta de medicamentos no município, e parabenizou a realização das festas da Capeza e da Santana.
Jezualdo, Borges e Célia
Zé Nilton - (início – 19h02m, término – 19h15m). Acostou-se aos Votos de Pesar apresentados, frisou a importância da reunião realizada pelo Cooperar, disse que o prefeito tem que ajudar a regularização das associações; disse que a administração municipal está parada; que o roço não foi concluído nas estradas vicinais; disse que o município tem R$ 2.600.000.00 (dois milhões e seiscentos mil reais) em caixa e não tem estradas; lamentou a obra das casas do Sítio Várzea Alegra está parada, criticou a falta de médico no Sítio Tamanduá; registrou o aniversário de Salomão e disse que era a favor das sessões itinerantes.
 Jezualdo Dias (início – 19h15m, término – 19h25m). Acostou-se aos Votos de Pesar apresentados, parabenizou Salomão pelo aniversário e pelas contas aprovadas quando era presidente da Câmara no ano de 2009; parabenizou a realização das festas da Capeza e Santana; parabenizou a passagem do aniversário dos 426 anos de Emancipação política de João Pessoa; parabenizou os aprovados no concurso público; enalteceu a realização da Conferencia Municipal de Saúde; criticou o poder público por não ter recuperado as estradas do Capeza e Santana no período da Festa; e pediu para que os líderes políticos não acirrem a disputa eleitoral, antecipando a política.         
 Borges - (início – 19h25m, término – 19h45m). Acostou-se aos Votos de Pesar apresentados, parabenizou Salomão pelo aniversário e pelas contas aprovadas quando era presidente da Câmara no ano de 2009; rebateu as acusações das péssimas condições das estradas, disse que em breve todas serão recuperadas, parabenizou o pagamento do PASEP ao servidor público municipal; disse que a administração não está parada, afirmando que chegou um caminhão carregado com material escolar para as escolas, disse que chegou geladeiras, fogões, e demais equipamentos para as cozinhas das escolas. Disse que o prefeito adquiriu veículos novos, está terminado de recuperar um posto médico da cidade, vai construir calçamento – dessa forma, segundo Borges, a administração não pode ser considerada parada. Borges disse que em breve a cidade terá água da nova adutora da Capeira e pediu que os líderes políticos não antecipassem a campanha eleitoral.
 O presidente da Câmara, Otávio Neto, Acostou-se aos Votos de Pesar apresentados, parabenizou Salomão pelo aniversário e pelas contas aprovadas quando era presidente da Câmara no ano de 2009; e afirmou que Poder Legislativo de Santa Terezinha, começa mais um período legislativo para trabalhar em prol do povo.
Foram apresentados, votados e aprovados, cinco requerimentos. A próxima sessão, antecedida de uma Audiência Pública, no dia 19 de agosto.

PatosOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário