segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Secretaria de Educação da PB abre 14 vagas para gerentes regionais

Interessados devem ter licenciatura ou bacharelado na área de educação.
Inscrições estão abertas até o dia 6 de setembro.

Estão abertas até o dia 6 de setembro as inscrições do processo seletivo simplificado para gerentes regionais de educação na Paraíba.
A Secretaria Estadual de Educação oferece 14 vagas para os municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape. A remuneração não foi divulgada.
O edital pode ser consultado no site da Secretaria de Educação, pelo link “Edital 011/2011 - Seleção gerentes regionais”
Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir curso de licenciatura plena ou bacharelado na área de educação e ter residência fixa comprovada na região onde se candidata.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 23 de agosto. O regime de trabalho é de 40 horas semanais. As inscrições devem ser realizadas nas sedes das regionais de Educação onde os candidatos pretendem exercer o cargo. No caso da gerência de Pombal, a ficha de inscrição pode ser preenchida na 10ª Gerência Regional de Educação de Sousa. Para as vagas de Mamanguape, a ficha deve ser entregue à 1ª Gerência Regional, em João Pessoa.
De acordo com a secretária executiva da Educação, professora Márcia Lucena, o gerente regional é responsável pelos processos administrativos, financeiros e pedagógicos de sua área. Ele exerce supervisão técnica para a melhoria da qualidade de ensino, orienta as comunidades escolares na elaboração de projetos, entre outas tarefas.
A seleção
A escolha é realizada em três etapas, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório e a terceira apenas de caráter eliminatório. Na primeira etapa, os candidatos inscritos deverão entregar um plano de gestão para a gerência a qual concorre. Na segunda, os currículos serão analisados, e, na terceira, será realizada a entrevista.
As entrevistas acontecerão de 20 a 23 de setembro, na sede da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo Integrado, em João Pessoa. A relação com os selecionados e indicados para a lista tríplice deverá ser publicada no dia 28 de setembro de 201, na página oficial do Governo do Estado e no Diário Oficial do Estado.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário