terça-feira, 9 de agosto de 2011

Debandada: Cinco Vereadores sertanejos deixam o DEM e se filiam ao PMDB. ¨Nós fomos perseguidos¨


O prefeito disse que a orientação de deixar o DEM foi por causa da perseguição nas eleições do ano de 2010.
O Presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, recebeu em clima de festa nesse último sábado (06), a filiação de cinco vereadores do município. Segundo Gervásio, os parlamentares mirins deixaram os Democratas a pedido do prefeito Edomarques Gomes, que também deve deixar a legenda. “Agradecemos de público a confiança do prefeito Edomarques, isto prova que nosso grupo está unido em prol de Bernardino Batista”. Disse.
Gervásio Gomes afirmou a reportagem do Diário do Sertão, que o PMDB de Bernardino Batista conta agora com sete parlamentares na agremiação. “Estamos muito felizes, com a filiação dos companheiros”.
O prefeito Edomarques Gomes disse que a orientação de deixar o DEM foi devido a perseguição a nível estadual nas eleições de 2010. Ele afirmou que não tem mais clima para o seu grupo permanecer nos Democratas depois da decisão de mudar a presidência da legenda no município. “Sofremos uma perseguição por parte do partido a nível Estadual. Houve uma intervenção no nosso diretório e nós achamos por bem filiar os vereadores no PMDB, pois é um partido da nossa base aliada que vem fazendo parte desta administração desde o início, e assim filiamos estes vereadores amigos nossos e fortalecemos o nosso grupo". Disse o prefeito Edomarques Gomes.
Novos filiados
Os vereadores que se filiaram foram: Nilton Batista, Tico de Constantino, Gervásio de Gerson, Cícero Paulo e Martinho Gomes. Também assinaram a ficha de filiação três Secretários municipais: Gilberto Egídio (Esporte e Turismo), Micelândia Batista (Saúde) e Jarismarques Gomes (Administração). Outro que aderiu ao PMDB foi o Ouvidor da Justiça Federal, Willame Egídio. Ele reside na cidade de Bernardino Batista.
Disputa 2012
Com as filiações, o nome do empresário Gervásio Gomes disponta como o mais cotado para disputar a prefeitura em 2012, apoaido pelo atual prefeito, Edomarques Gomes. Gervásrio é irmão do atual vice e ex-prefeito do município, Assis Gomes.

Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário