quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Prefeitos e secretários municipais do Vale assinam protoloco de intenções para Pacto Social e conseguem recursos

Prefeito Anchieta Nóia (Pedra Branca)
Prefeitos e secretários municipais da Saúde e Educação do Vale do Piancó estiveram no início da noite desta terça-feira (2) no Palácio da Redenção assinando protocolos de intenção para o Pacto pelo Social, cujo convênio será assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) em solenida a ser realizada na próxima semana.
O governador estava presente, junto com o secretário Manuel Ludgério (Articulação Municipal), e mostrou-se satisfeito com a aceitação da convocação que fizera em maio último. O Pacto, nesta primeira etapa contará com R$ 50 milhões para serem investidos nas áreas de educação básica e saúde dos municípios. Ricardo, inclusive, classificou o Pacto pelo Social como a grande esperança na gestão pública no Estado para melhorar os indicadores sociais nos municípios e promover mais qualidade de vida da população.
“É algo revolucionário porque estamos convergindo uma política pública focada na melhoria da qualidade de vida, principalmente das classes populares”, disse. O governador alertou para a necessidade do Estado ter uma política única, convergente na área social e dessa necessidade surgiu o Pacto pelo Social, cujo instrumento será a Contrapartida Solidária com os municípios.
Pois bem, dentre os prefeitos que estiveram presentes destacamos: José Walter (São José de Caiana), Flávia Galdino (Piancó), Maria Ducarmo (Nova Olinda), Edilson Pereira (Coremas), Celino Farias (Igaracy) e Anchieta Nóia). Os gestores que não poderam estar presentes foram representados no ato do protocolo pelos seus respectivos secretários.
Os secretários Gaudêncio Mendes (Saúde) e Fátima Caiana (Educação) representaram o prefeito Djaci Brasileiro; Nerivânia (Saúde) representou a prefeita Tânia Nitão (Santana de Mangueira); Inêz (Saúde) representou a prefeita Vani Braga; dentre outras. 
 Prefeita Maria Ducarmo (Nova Olinda)
 Secretária municipal da Saúde, Nerivânia (Santana de Mangueira)
 Secretário municipal da Saúde Gaudêncio Mendes (Itaporanga)
 Ronildo, presidente do PSB, e o prefeito de São José de Caiana, José Walter (PMDB)

Blog do Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário