segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vereador Lídio Carneiro cobra do Governador providências sobre o hospital de Igaracy

O vereador Lídio Carneiro (PTB) solicitou do Governador do estado Ricardo Coutinho, providências sobre o hospital de Igaracy. Através do Requerimento Nº 046/2011 (aprovado na sessão de 26 de agosto de 2011 e encaminhado), o Vereador cobrou providências urgentes em prol da continuidade do funcionamento do hospital local. Em sua defesa, o Vereador disse que além deste requerimento, já está protocolado na Casa Civil do Governador, Projeto contendo Plano de Trabalho para aquela unidade hospitalar.

O Vereador justifica ainda que o Hospital de Igaracy é uma entidade sem fins lucrativos de caráter Filantrópico, e foi construído no ano de 1978 e teve inicio das suas atividades em 1979 atendendo a toda população carente deste município, em convênios com os antigos FUNRURAL, INAMPS, SUDS e por último o SUS, sempre em parceria com o Governo do Estado da Paraíba.

“Vale salientar que em junho de 2010 foi assinado o Pacto pela Saúde, através de uma Portaria Ministerial, passando a gestão de saúde para o município de Igaracy. Em virtude desse Pacto, os recursos ora repassados são insuficientes ao pleno funcionamento, onde serão assistida a toda procura direta, especialmente aos mais carentes deste município”, disse o Lídio Carneiro.
 
 
Site da Câmara de Igaracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário