quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Santana dos Garrotes: Presidente da Câmara vai acionar a justiça contra vereadores de oposição


A primeira sessão da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes foi marcada por protestos e bate bocas entre os parlamentares. A pauta principal do debate seria a votação das contas do ex-prefeito José Carlos Soares, conhecido como Drº Carlinhos, dos anos de 2005(reprovada), 2007(aprovada) e 2008(reprovada), mas a votação não ocorreu.

Vereadores de oposição estão acusando o presidente da Câmara, vereador Neto Pinto (DEM)-foto-, de protelar a votação e classificaram o ato como omissão do presidente por não ter comunicado ex-prefeito José Carlos sobre a votação de suas contas. Neto disse que tem provas da notificação do ex-prefeito sobre a votação e vai acionar a Justiça para provar a sua idoneidade.

“Sou inocente e tenho provas que notifiquei o ex-prefeito dentro do prazo e só botei em votação no dia 06 – após o recesso - porque dois vereadores de oposição protocolaram um requerimento pedindo para ser votado nesse dia, irei provar minha inocência na justiça”, desabafou o presidente.

Entenda o caso

De acordo com o presidente da câmara, vereador Neto Pinto(DEM), no dia 04 de abril chegaram as contas, e tendo um prazo de 60 dias para que a câmara votasse. O presidente colocou em votação no dia 28 de maio, mas com pedido do vereador Lucrécio Bezerra Leite, alegando a não notificação do ex-gestor, não poderia ir à votação. Vindo o ex-prefeito ser notificado no dia 30 de maio pelo o presidente da casa legislativa.

Como a Câmara entrou em recesso no dia 28 de maio as sessões ordinárias só voltariam no dia 01 de agosto, e o prazo final para a votação das contas seria até o dia 04 de agosto. De acordo com o presidente os vereadores de oposição, Zé Paulo e Rênio Macedo protocolaram requerimento solicitando do presidente a inclusão das contas em pauta no dia 06 de agosto, na primeira sessão e não no dia 04. O pedido foi acatado pelo presidente.

No sábado dia 06, foi a votação, quando o presidente já iria botar pra votar o vereador Lucrécio Bezerra pediu a palavra despertando um fato curioso, que não poderia botar em votação porque as contas já teria passado o prazo pelo o TCE\PB que era de 60 dias, no caso permaneceria os pareceres do TCE. O presidente acatou o pedido e deu por encerrado a sessão. 
 
Ascom/ Blog do Ary Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário