quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Catingueira: População vai à Câmara reivindicar salários atrasados e obras não realizadas

A participação popular marcou a última sessão da Câmara Municipal de Catingueira realizada neste sábado,20. Populares fizeram uso da palavra durante a reunião para cobrar salários atrasados, obras inacabadas e reforma na quadra de Esportes.

O professor Eliedson Pereira, vulgo Edsom de Zé Preá, foi o primeiro a utilizar a tribuna, após a palavra ter sido facultada ao público, para reivindicar o pagamento dos servidores municipais que há quase três meses não recebem salários e se utilizando de um banner mostrou fotos ampliadas da Creche e do Núcleo de Esporte e Lazer para cobrar a conclusão de várias obras iniciadas ainda na primeira gestão do prefeito Edvan Félix que se encontram paradas e sem previsão de conclusão pela gestão pública municipal. O docente concluiu suas reivindicações fazendo um apelo aos vereadores para que os mesmos se empenhassem no exercício de suas legislaturas, visto a ausência naquela sessão de quatro dos nove parlamentares que compõem aquela Casa Legislativa.
A participação do público foi continuada pelo jovem Melquezedeque, aluno do 2º ano do ensino médio, que pediu aos parlamentares-mirins catingueirenses que cobrassem da prefeitura a reforma do Ginásio de Esportes Djalma Leite. De acordo com o estudante, os jovens de Catingueira estão sem local para as práticas das atividades esportivas e fez ciência aos vereadores que os alunos estão prejudicados visto que estão sem  lugar para a realização dos jogos inter-classes.
A cobrança pelo conserto do Ginásio Esportivo culminou com a denúncia dos vereadores oposicionistas João Fausto Segundo e Maria Helena  Gomes Fausto sobre empenhos notabilizados no site do TCE-PB, o Sagres Online, onde detalha empenhos feitos para reforma e conserto do Complexo Educacional e do Ginásio supra mencionado.
Segundo os vereadores Segundo Fausto e Maria Helena já foi enviado através de requerimento ao Poder Executivo várias solicitações de justificativas e reivindicações para realização da obra, pois a prefeitura declarou ao Tribunal de Contas valores já pagos referentes a reforma do prédio citado.
Desta forma, a obra cobradada pelo estudante Melquezedeque já consta como feita para o Tribunal de Contas do Estado, resta ao prefeito Edvan comprovar a realização do reforma.
Veja toda a pauta da sessão e acompanhe as discussões, ouvindo o áudio da sessão. CLICK AQUI.

Catingueira Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário