domingo, 31 de julho de 2011

Catingueira vive dias de calamidade pública

A cidade de Catingueira vive um estado de calamidade incontestável promovida por um prefeito insensível e irresponsável que está dois meses sem pagar aos funcionários. Alguém parou para imaginar o que é uma família sem receber salários dois meses?

São pessoas que devem estar com contas de água e de luz atrasadas e também sem poderem pagar ao mercado e à farmácia; isso se algum comerciante ainda vender ou se as empresas distribuidoras de água e de energia ainda estiverem fornecendo.
Agora imagine a mesa de cidadãos que tem como única fonte de renda o serviço público municipal em Catingueira...é revoltante.
O prefeito de Catingueira disse em um programa de rádio: " Não vou deixar de agradar 4.000,00 para pagar a 100 ou 20 funcionários",referindo-se a realização do João Pedro e ao não pagamento do funcionalismo municipal.
Imagine, então, uma cidade pequena e interiorana com 100 ou 200 famílias nesta situação...é no mínimo desastroso. Um estado de calamidade gritante.
Estão fora deste contexto apenas os professores e os agentes de saúde, todos os demais estão com o mês de junho e agora julho sem receber. Caso dia 10 a prefeitura não realize nenhum pagamento, os servidores efetivos do município catingueirense estarão entrando para 3 meses de atrasos salariais. Pois a maioria recebeu apenas o mês de maio, sendo que a equipe do PSF1 ( Albino Félix) ainda não recebram março, jumho e agora julho.
Por este motivo, funcionários pedindo licenças sem vencimentos e migrando para outras regiões em busca de trabalho remunerado para pagar suas contas e ter uma vida mais digna e estável.
E de acordo com informações, a situação de alguns comissionados é mais grave, logo não recebem salários cinco meses. Alguns entregaram os cargos. E o vice-prefeito da cidade, o médico Odir Borges, não tem seus vencimentos debitados 12 meses.
Isto é uma vergonha!

Catingueira Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário