terça-feira, 9 de agosto de 2011

Em sua 2ª sessão, Câmara de Nova Olinda aprova matéria em benefício da criança rural


Câmara também prepara festa para o Dia dos Pais

Presidida pela vereadora Maria Eurides, a Câmara de Nova Olinda voltou às suas atividades legislativas no final do mês passado, depois do recesso do meio do ano, e já realizou duas sessões.

A mais recente reunião ocorreu nesse sábado, 6, quando os parlamentares mirins de Nova Olinda aprovaram, por unanimidade, Requerimento da vereadora Maria Aparecida Custódio (foto), que solicita da Prefeitura a aquisição de brinquedos para a creche municipal do distrito de Manguenza.

Em defesa do seu projeto, a vereadora falou da importância do brinquedo para a vida da criança, especialmente para os meninos e meninas assistidos pela creche, onde o entretenimento é fundamental para a socialização e o desenvolvimento mental da infância.

Uma outra ação importante da Câmara de Nova Olinda no começo desse período legislativo, segundo a presidente Eurides, em contato com a Folha (www.folhadovali.com.br), é o evento comemorativo ao Dia dos Pais, que deverá ocorrer no próximo sábado, 13.

Na gestão de Eurides, o legislativo novolindense costuma comemorar todas as datas importantes, a exemplo do Dia da Mulher e das Mães, eventos que se tornam momentos não apenas de entretenimento, mas, principalmente, de integração social e debate construtivo para o alcance da cidadania plena.

Por Sousa Neto/Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário