quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Em Catingueira: Prefeito Edvan perde apoios e tem base enfraquecida. Oposição se fortalece

A disputa política no município de Catingueira no alto sertão paraibano, continua acirrada. Não podendo disputar a reeleição, o atual prefeito Edivan Félix (PR), continua com dificuldade em encontrar um nome para apresentar como pré-candidato nas eleições do próximo ano.

Comentários dão conta de que ele (Edivan), lança o sobrinho Lamark pela manhã, a tarde muda de opinião e fala na esposa Francivalda mais conhecida por (Nova), e a noite, acha que seu primo, o vereador Emídio Chagas (PR) será o nome ideal para enfrentar Wellington Pires, candidato da oposição.
Nos últimos dias, o prefeito Félix, tem recebido inúmeros bombardeios no campo administrativo e político.
A vereadora Maria Helena (PR) e o vereador João Fausto Segundo (PTB), foram ao Ministério Público na cidade de Piancó e lá relataram ao Promotor o descaso por parte do prefeito no atraso do pagamento dos funcionários daquele município. A desmotivação é tanta que o ex- vereador Edvaldo Tibúrcio que ocupava a pasta da Agricultura e Josineide Marques que ocupava a Secretaria de Cultura, entregaram os cargos por falta de pagamento.
Pra completar, o vice-prefeito do município Odir Borges (PSL), decidiu mover uma ação na Justiça contra o prefeito Félix, para receber seus salários que segundo ele (Dr. Odir), estão atrasados a treze meses.
Fontes ligadas ao médico Odir Borges, nos relataram que o rompimento de Odir com Edivan, se deu por Odir não ter seu apoio como candidato a prefeito no próximo ano, já que Edivan havia prometido e não cumpriu.
Com a saída de Odir e Edivaldo Tibúrcio, o esquadrão político de Edivan, começa a enfraquecer. Outra fonte nos informou, que o clima no ninho político entre Edivan e o vereador Josivan Marques (PR), não é um dos melhores. Os dois já não falam a mesma língua.
Tivemos a informação, que depois que o presidente da Câmara Josivan Marques, cobrou verbalmente do prefeito, a atualização do pagamento dos servidores municipais, que estão atrasados, o sorriso dos dois mudou de lado.
A ex-prefeita Zuilla Pires (PMDB), havia nos confirmado por telefone que este espalha, espalha que Edivan havia pronunciado nos quatro canto da cidade, que ela (Dona Zuilla) irá apoiar o candidato que ele recomendar não é bem assim.
“Como pessoa pública que sou, vou fazer uma análise com aqueles que me acompanham e depois tomarei a decisão que for melhor pra Catingueira”, disse a ex-prefeita Zuilla Pires.
Por Outro lado, não se sabe se Zé Bicudo (PSB) e Petrônio Fausto do (PTB), farão oposição contra o candidato que Edivan apoiar ou se ficarão neutro; já que Josimar da Mala Preta desistiu de entrar na disputa.

pbpolitica.com
reportagem: Hamilton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário