quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Senador diz que não defendeu UniSertão para Patos.¨Vamos 1º criar depois ver onde fica¨


Senador diz que não defendeu UniSertão para Patos.¨Vamos 1º criar depois ver onde fica¨
O senador afirmou que não está defendendo a bandeira de Patos nem de Cajazeiras, mas do Sertão paraibano.


O senador Wilson Santiago (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (22), que não defendeu a reitoria da Universidade do Sertão para a cidade de Patos. Segundo ele apenas deu continuidade ao projeto já existente do deputado patoense, Edvaldo Mota. “O que nós fizemos foi a apresentação de um projeto para dar continuidade a criação da UniSertão, pois as discussões já existiam anteriormente em defesa da cidade de Patos”. Afirmou o peemedebista.
Ele disse que o importante é conseguir primeiro a criação da Universidade, depois é que se discute onde vai ficar a sede, porque quem define essa parte é o Ministério da educação e Cultura (MEC).
“Para ser sede de uma universidade pública, a cidade tem que oferecer condições. A princípio é o município de maior população, mas será que Patos tem as condições que Cajazeiras tem para sediar a UniSertão?” Indagou Santiago
O senador pediu união das forças políticas da Paraíba, para a criação da UniSertão, para posteriormente discutir onde será a sede.
“Não vamos começar pelo final. Vamos conseguir assim como a gente conseguiu a aprovação do curso de medicina para Cajazeiras”. Disse Santiago
Estradas
O peemedebista revelou que a construção da BR que liga Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista está em fase de conclusão. Segundo ele, o que vai ficar faltando é um trecho de apenas 6 km, para fazer uma interligação com a BR 116, na cidade de Icó, Ceará, mas que vai conversar com as lideranças políticas desse Estado para concretização da obra, pois vai beneficiar mais duas comunidades de Poço Dantas.
Santiago revelou que seu desejo é federalizar essas rodovias que estão sendo construídas, pois a manutenção é mais ágil, além de oferecer mais oportunidades para desenvolver a região.
“Sabemos que as próprias estradas não só abrem as portas do desenvolvimento como também contribui para o bem estar e para segurança de todos que transitam nessas estradas da Paraíba”, Lembrou o senador
Carrapateira
Quanto à estrada que liga São José de Piranhas a Carrapateira, Santiago informou que não tem como federalizá-la, pois ela não tem nenhuma ligação com outras rodovias federais e por isso fica sem possibilidade de federalizar.


Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário