quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Deputado dissidente não volta para oposição e pode ser expulso do PMDB


Após pressionar e conseguir que o deputado estadual Márcio Roberto (PMDB) largasse o bloco governista e voltasse para oposição, o PMDB tentou fazer o mesmo com o deputado Doda de Tião (PMDB), só que desta vez o resultado não foi o mesmo.
O líder do bloco oposicionista André Gadelha (PMDB) conversou com Doda e ele deixou claro que não mudaria sua postura. Agora o caso dele será avaliado pela direção do partido e o parlamentar pode acabar sendo expulso.
No início do mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB), Doda, Márcio e também Wilson Braga (PMDB) optaram por largar o bloco opsicionista e assumiram uma postura governista. Depois de uma reunião do PMDB, Márcio mudou de posição e a expectativa do partido era Doda fizessa a mesma coisa o que acabou não acontecendo.
"Tivemos uma pequena conversa e ficou claro que Doda não voltará ao bloco de oposição. Ele alegou que tem alguns pleitos para sua região que está aguardando o governador atender e por isso não tinha como mudar de posicionamento", disse André Gadelha.

Jhonathan Oliveira / Portal paraíba 1
André não quis falar em punição para o companheiro. Disse apenas que o caso será avaliado pela direção da legenda. "O presidente (do PMDB) é quem deve tomar iniciativa. Eu sou contra expulsão, mas não sei qual será a decisão do partido", disse.
O líder da oposição adiantou também que já trabalha para atrair o deputado Toinho do Sopão (PTN) para o bloco. Na terça-feira (9) ele largou a bancada governista e disse que assumiria uma postura independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário