sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Patos: UAC manifesta apoio a luta do sindicalista José Gonçalves na Câmara

A UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, vem de público manifestar o seu apoio a luta do sindicalista Zé Gonçalves, pela ampliação de 11 para 17 vagas na Câmara Municipal de Patos e ao mesmo tempo contestar os ataques de alguns vereadores que tentam a todo custo desviar o assunto, partindo para o ataque pessoal ao referido sindicalista, ao invés de levar o debate para o campo político.
A luta pela ampliação do número de vagas vai democratizar o acesso à Câmara Municipal de presidentes de associações comunitárias rurais e urbanas, hoje sem representação no legislativo municipal.
Por outro lado, a UAC também está nesta luta juntamente com as demais entidades e partidos políticos, no sentido de esclarecer a população da necessidade de 17 vagas em virtude do município ter uma população superior a 100 mil habitantes e ter algumas regiões, a exemplo de Santa Gertrudes, sem nenhuma representação no legislativo municipal.
Os graves problemas existentes nos bairros, tais como: falta de moradia, saneamento básico, educação e saúde de qualidade, a falta de segurança, são temas importantes que não estão sendo debatidos pelos atuais vereadores, necessitando assim, da presença de líderes comunitárias, para defender e debater essa pauta no legislativo municipal.
Não achamos justo os vereadores quererem discutir esse problema, acusando o sindicalista, isoladamente, como se ele estivesse sozinho nessa luta, que na verdade, é uma luta de todos nós.
Ao persistir esse entendimento de levar a discussão para o campo pessoal, teremos que entrar também nas questões internas da Câmara Municipal, com cobranças mais enérgicas e exigência total de transparências na aplicação dos recursos, no caso, o duodécimo.
A UAC não está contra os vereadores, está a favor de Patos e pede que a discussão seja levada unicamente para o campo político.

Assessoria 

Patos-PB, 4 de agosto de 2011.
Elizabete Barreto de Oliveira
Presidente da UAC-Patos e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário