quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeitura de Catingueira não paga aos funcionários há três meses

alt Os funcionários da Prefeitura de Catingueira, interior paraibano, estão há três meses sem receber salários. De acordo com os servidores o último mês recebido foi o equivalente a março, isto para os efetivos. Porque alguns trabalhadores contratados já estão sem receber há cinco e alguns não recebem há até seis  meses.

È um verdadeiro estado de calamidade pública. Um servidor do quadro efetivo  (preferimos preservar a fonte) fez a seguinte declaração a nossa redação: “ O comércio não vende mais e não tenho mais o que fazer, apenas pedir. Ontem, tive que beber para esquecer o sofrimento de ver meus filhos passando fome.” Este cidadão tem cinco filhos e a única fonte de renda é um salário mínimo proveniente do serviço público municipal
Ainda no mês de julho, o prefeito Edvan Félix em entrevista a um programa de rádio da região justificou o não pagamento do mês de junho alegando a permuta dos recursos à  realização do tradicional João Pedro da cidade e afirmou: “ Não vou deixar de agradar a 4.000.00 para agradar a 100 ou 200 funcionários”.
Entretanto, as festividades foram realizadas em julho e estamos em setembro, pois até a presente data, 31 de agosto, não houve nenhum depósito nas contas bancárias dos funcionários e as perspectivas não são boas.
O prefeito está cumprindo o que disse, resta saber até quando o povo vai agüentar esta situação. “ Ele quer matar todos nós de fome”, desabafou um dos servidores à reportagem.
Em contato com nossa redação, a vereadora Maria Helena Fausto disse que já enviou vários requerimentos para o poder público municipal reivindicando a regularização destes pagamentos, mas nunca obteve reciprocidade por parte da gestão. E informou que já protocolou junto ao Ministério Público de Piancó desde o dia 1º de agosto um documento fazendo ciência e pedindo ação do referido órgão para coibir esta situação de atraso salarial vivido pelos funcionários da Prefeitura de Catingueira. E na última sessão, 20 de agosto, reiterou nova correspondência ao referido órgão com a mesma solicitação, como também requereu o enviou do mesmo requerimento ao MPPB.
O preocupante é o fato de que o prefeito possa  está quererendo igualar o débito dos funcionários ao do vice prefeito, Odir Borges, que de acordo com informações está com 12 meses de salários atrasados.
Catingueira Net
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário