O vereador José Mota Victor (PMDB) utilizou a Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite desta quinta-feira (04) e endossou o discurso referente à situação do Patos PREV, reafirmando que a Previdência Social dos Servidores Públicos do Município está “quebrada”.
Em entrevista a imprensa, após a sessão, Mota disse que vem repetindo a situação em diversas oportunidades e apresentou na Tribuna um documento que, segundo ele, tem a assinatura do superintendente do Patos PREV que informa a Prefeitura uma dívida de aproximadamente R$ 1.800.000,00 (hum milhão e oitocentos mil reais).
Disse que provavelmente será enviado a Câmara mais um Projeto de Lei de autoria do município, solicitando o parcelamento da dívida sem que haja uma solução definitiva.
Criticou o fato de a Prefeitura realizar grandes festas, a exemplo do São João, Carnaval, dentre outras, sem priorizar a situação dos aposentados e pensionistas da Previdência do município. “Como é que vai dar aumento a aposentado se não existe dinheiro no Patos PREV, se o dinheiro não é repassado pelo governo municipal?”, indagou.
Mota também aproveitou a oportunidade e criticou a falta de interesse do município em não encontrar uma solução definitiva para a tão sonhada construção do Teatro Municipal.
Disse que foi ventilada inclusive a aquisição do prédio do antigo Sine São Francisco para as futuras instalações do Teatro Municipal, mas a indicação foi descartada. O projeto arquitetônico estaria para ser desenvolvido no prédio da secretaria de Educação, na Praça Frei Martinho.
Por Mário Frade/Foto Portalpatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário