terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns, mulheres! Hoje o dia é de vocês

O dia 8 de março é histórico. Marcado pela luta do gênero feminino em prol do reconhecimento dos seus direitos civis trabalhistas, foi lavado pelo sangue de muitas guerreiras e pautado na luta da mulher em busca do reconhecimento de sua cidadania.
Mulher mãe, dona de casa, operária, militante, esportista, política, cidadã! Como descrever um substantivo tão simples no seu significado gramatical, mas tão complexo em sua essência existencial?Talvez “se eu falasse a língua dos anjos”, encontrasse um adjetivo capaz de descrever um ser tão paradoxal.
Uma criatura que diante de tanta feminilidade tornou-se sinônimo de fragilidade. Entretanto, o retorno às realidades sócio-culturais denuncia uma natural fortaleza intrínseca ao desenvolvimento do ser humano e só peculiar ao rosto delicado e frágil deste esteriótipo de beleza.
A mulher que desbrava as fronteiras do desconhecido, desmistificando o romantismo inerente a sua descritiva imagem literária. Que traz no seio o alimento humano mais completo e que faz da maternidade o sentido da própria vida. Pois, como mãe sonha com os olhos do seu filho e sente com um coração externo a seu corpo,vivendo constantemente ligada ao seu amor filial.
A mulher que consegue ser feminina, mesmo diante de tantas adversidades. Que esbanja doçura quando a vida lhe sobrecarrega em funcionalidade. Que é discriminada e rebaixada em suas habilidades e encontra no preconceito força para vencer as convenções de uma sociedade que ostenta modernismo e padece na disparidade de gênero das classes e funções sociais de um sistema político-econômico machista.
As palavras vão se tornando insuficientes para descrever ou narrar a importância feminina no meio sócio-familiar. E cada nova situação contextualizada, a mulher aparece mais viva e mais essencial a sobrevivência do homem.
Desta forma, apenas reconhecendo a essencialidade vital da mulher na sociedade, nossa redação parabeniza todas as mulheres catingueirenses, paraibanas, brasileiras e de todas as nacionalidades. Fazendo referência as diversidades em etnias, de ideologias, de profissões ou de realidades as quais estão inerentes, porque são sempre fundamentais.
Parabéns, mulheres!


Catingueira Net com Câmara em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário