Em sessão ordinária, realizada no último sábado, 26, a Câmara Municipal de Catingueira-Pb; decidiu aprovar por unanimidade o Projeto Ficha Limpa (autoria da Vereadora Maria Helena). Estiveram presentes a sessão, os vereadores Emídio Chagas (PR), Josivan Marques (PR), Maria Solange Campos Leite (PR), Sebastião Moraes DEM), José Leite de Lucena (DEM) e Maria do Socorro Bezerra Rufino (PMDB),: Antônio Alves Brunet (PMDB), João Fausto Neto Segundo (PTB) e Maria Helena Gomes Fausto (PSL).
Com duração de três horas, a reunião do legislativo catingueirense decidiu , aprovar o Projeto de Lei Ficha Limpa, que se arrastava naquele parlamento-mirim desde o início do mês de dezembro de 2010.
Altera a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece, de acordo com o art. 14, § 9º da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação e determina outras providências, para incluir hipóteses de inelegibilidade que visam proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.
A única cidade onde o projeto Ficha Limpa não foi aprovado, no Brasil, foi Piancó. Até hoje a população não sabe o porque desta decisão, lembrando que os únicos parlamentares que votaram a favor, foram Pádua (PT), Waguinho (PP), Souzinha (PMN) e Cotil (PP).
Do BlogdePiancó com Catingureira.Net
Editado por Câmara em Foco
Imagem da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário