quinta-feira, 3 de março de 2011

Ruy e Hugo integram Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara

A Paraíba conseguiu emplacar uma boa representatividade em comissões permanentes na Câmara dos Deputados. Os deputados Ruy Carneiro (PSDB), Hugo Motta (PMDB) e Romero Rodrigues (PSDB) tomaram posse nesta quarta-feira (2) como titulares de importantes comissões da Casa. Ruy e Hugo assumiram, respectivamente, a vice-presidência e a titularidade da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Casa. Já Romero foi empossado como um dos vice-presidentes da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.
A bancada paraibana, na Comissão de Ciência e Tecnologia, ainda conta com os deputados Benjamin Maranhão (PMDB), Wilson Filho (PMDB), Romero Rodrigues (PSDB) e Wellington Roberto (PR) como membros suplentes.
Bandeiras
Ruy Carneiro - que também vai integrar a Comissão de Turismo e Desporto - adiantou que trabalhará pelo fortalecimento e atração de novos investimentos para o Pólo de Desenvolvimento Tecnológico de Campina Grande. O deputado tucano também citou a importância da ampliação do acesso da população à internet, sobretudo, nos menores municípios da Paraíba.
Já Hugo Motta destacou que vai procurar dar atenção aos projetos de fortalecimento da telecomunicação no sertão da Paraíba. As iniciativas de inclusão digital e expansão da banda larga em favor da juventude também terão seu empenho. Para o jovem parlamentar do PMDB, é possível ampliar os recursos para o Estado na comissão.
Ainda ontem, também, o deputado Manoel Júnior (PMDB), por unanimidade, foi indicado para presidir a Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.
Romero em outra vice-presidência
O deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB) foi eleito ontem também, como um dos vice-presidentes da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara Federal.
A Comissão será presidida pelo deputado João Maia (PR-RN), que também é paraibano. Após a proclamação do resultado da votação, Romero agradeceu a indicação do seu partido para tão importante cargo e também o voto dos colegas.
Romero Rodrigues disse da importância dos temas que serão tratados nessa Comissão Temática e que fazem parte de sua experiência como homem público.
“Em nossa experiência legislativa como vereador e deputado estadual e por ser Campina Grande um polo universitário, comercial, industrial, de saúde e de serviços, rotineiramente lidamos com muitos assuntos que são atribuições dessa Comissão. Daí tenho a certeza, que ao lado do presidente João Maia e dos demais membros, iremos realizar um grande trabalho em prol do desenvolvimento econômico, indústria e comércio do país”, concluiu o deputado federal tucano da Paraíba.



Marcos Alfredo
Do Jornal da Paraíba / VitrinePatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário