sexta-feira, 11 de março de 2011

Câmara de Patos realiza sessão especial para discutir saúde pública


Na sessão desta quinta-feira 10 da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, um dos assuntos mais discutidos e cobrados pelos vereadores foi a falta de investimentos do governo estadual na cidade.
Foram muitas críticas, principalmente direcionadas à saúde pública, a exemplo do Hospital Regional e o Centro de Hemodiálise. Também houve defesas por alguns por considerar que a administração Ricardo Coutinho tem pouco tempo e preciso um crédito de confiança.
A vereadora Maria Venâncio, Peteca, que semana passada visitou as instalações do Hospital Janduhy Carneiro, teve um pedido seu aprovado e no próximo dia 17 a Câmara realiza uma sessão especial, quando será debatida a situação da rede hospitalar da cidade.
Para isso serão convidados, além da sociedade, todos representantes de hospitais. A idéia é saber o que há de concreto em investimentos para Patos, traçar uma radiografia dos problemas e o que está sendo feito para minimizá-los.
O vereador e presidente da Casa, Marcos Eduardo, foi avisou que, caso o governo estadual não olhe com carinho para Patos, convocará a população para uma manifestação em praça pública para cobrar uma atitude do governador.
plenário
Eduardo voltou a lamenta bastante a ausência dos patoenses às sessões. Ontem, dos 240 assentos do auditório, cerca de 15 foram ocupadas por populares.
Disse que assim que passar o período invernoso serão iniciadas as sessões itinerantes, quando, nas comunidades mais distantes mostrará a população a importância da participação desta nas sessões.
“Hoje oque mais se faz em Patos é criticar os vereadores, mas essas mesmas pessoas nunca pisam na Câmara para conhecer o nosso trabalho em prol da cidade”, enfatizou. Neste sábado também haverá uma sessão especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher.


Marcos Eugêniocom Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário