O vereador Ivanes Lacerda (PSDB) recebeu recentemente o convite para se filiar ao PMDB. O convite partiu de um vereador da base aliada do prefeito Nabor Wanderley na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Esta semana, o vereador tucano confirmou que vai deixar o seu o partido até setembro.
Não é de hoje que o vereador vem se mostrando insatisfeito nos bastidores com o ninho tucano. Nas últimas eleições, inclusive, o vereador ficara sem apoio do tucanato, principalmente de Dinaldo Wanderley, que não apoiou seu projeto de se tornar deputado federal.
Concorreu a uma vaga na Câmara Federal e conseguiu 1.952 votos em Patos e 5.592 na Paraiba, sem apoio nenhum dos tucanos. Este foi mais um motivo de seu desapontamento. Ele não recebeu apoio de quem mais esperava que era de Dinaldo Wanderley.
O parlamentar se mostrou não só insatisfeito com o tratamento que vem recebendo, como também desprestigiado dentro do PSDB de Patos, apesar de ter sempre uma postura de ética para com os tucanos. Ele disse que sempre defendeu a bandeira do partido, porém o que recebeu tem sido desprezo.
Ivanes sempre foi combativo e vigilante enquanto oposição e tem se mostrado um vereador responsável na Câmara Municipal, mas acredita que não recebe o valor dentro da legenda.
Ele ainda disse que antes de sair deve conversar com o presidente do PSDB, Cícero Lucena, e pode até permanecer, caso seja revalorizado.
No início do governo de Ricardo chegou a ser escolhido pelo grupo para dirigir o Hospital Regional de Patos, mas antes de assumir, foi trocado de forma humilhante, para muitos, pelo atual diretor Eliseu de Melo, o que lhe deixou desgostoso com o partido, pois Dinaldo não teria feito a sua defesa.
Para alguns analistas políticos, voltar ao PMDB não seria nada de estranho para o vereador, já que ele foi eleito vereador em 2000 pelo PMDB com 908 votos. Teve uma atuação bastante respeitada na Câmara sendo elogiado por muitos.
A possibilidade segundo a fonte é real, já que o convite já teria sido feito e teria o aval dos principais líderes do partido, segundo a fonte. O vereador teria ficado de pensar na possibilidade. Além do PMDB, Ivanes tem convites de outros partidos, a exemplo do PT, PSD e PSB, mas ainda não definiu seu destino.
Quem pode fazer o caminho inverso é o ex-líder do governo José Motta Victor que deverá deixar o PMDB em breve para se filiar ao PSB ou PSD.
Eleições de Ivanes na Câmara:
Antônio Ivanes de Lacerda, 908 - PMDB - 2000
Antônio Ivanes Lacerda - 1.642 - PSDB - 2004
Antônio Ivanes de Lacerda, 1.407 - PSDB - 2008
Antônio Ivanes Lacerda - 1.642 - PSDB - 2004
Antônio Ivanes de Lacerda, 1.407 - PSDB - 2008
HoraExata.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário