terça-feira, 26 de julho de 2011

NO SERTÃO: Vereador denuncia que escola municipal tem estrutura de ¨chiqueiro¨para criar animal


Ele denunciou ainda, que em uma sala de aula funcionam duas turma e a divisória são as costas dos alunos. ¨Eles ficam de costas e assistem aulas¨
O vereador e professor da cidade de Aparecida, Jairo (PPS), denunciou nesta segunda-feira (25), que as salas de aula do município estão em péssimas condições e algumas funcionam de forma improvisada.
O professor demonstrou muita preocupação ao citar o exemplo da escola de Acuã, que funciona sem nenhuma estrutura, além de não oferecer segurança aos alunos, pois não existe muro da unidade estudantil, sendo apenas cercada de varas, como se fosse um chiqueiro para criar animais.
Ele disse que nessa escola, uma das salas funciona na recepção, sem qualquer comodidade para os estudantes, porque quem chega a escola tem que passar pela recepção e isso acaba dispersando a atenção dos alunos.
Grave
O parlamentar denunciou também as péssimas condições de funcionamento da instituição de ensino do Sítio Várzea de Sousa, pois lá funcionam duas turmas em uma mesma sala, sendo que a divisória utilizada são as costas dos próprios alunos.
De acordo com a denúncia, os estudantes que estão virados para uma parede assistem aula com um professor e os que estão virados para a outra parede, têm aula com outro professor.
“É uma realidade bastante constrangedora para a educação de Aparecida”, disse o vereador
E Mais
Jairo afirmou ainda, que na escola do Sítio Angico, uma sala de aula funciona no corredor e toda movimentação de professores, merendeiras e demais funcionários da unidade passa obrigatoriamente por dentro dessa sala improvisada.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário