quinta-feira, 7 de julho de 2011

Em julho: Após festas juninas, prefeito de Catingueira paga mês de maio aos funcionários


Os funcionários públicos do município de Catingueira-PB receberam  no último dia 06 de julho, os salários referentes ao mês de maio. Após dois meses sem ver a cor do dinheiro da prefeitura, os servidores tiveram depositado em suas contas correntes os vencimentos de um dos dois meses trabalhados.

Contudo, os profissionais do PSF da Unidade de Saúde Albino Félix continuam com os salários referentes ao mês de março do corrente ano atrados e alguns Agentes Comunitários de Saúde ainda almejam receber o pagamento referente ao mês de  fevereiro de 2009.
Será que no próximo dia 10 de julho a parcela do FPM será utilizada para o seu devido fim, que é o reconhecimento dos trabalhadores que dão sustentabilidade ao serviço público municipal? Ou será novamente desviado para outra finalidade deixando os funcionários sem salários e mergulhados em dívidas?
São perguntas corriqueiras, que fazem parte do cotidiano das famílias que dependem da irresponsabilidade administrativa e fiscal do prefeito de Catingueira.
Este gestor que na mídia anuncia um paraíso em políticas públicas de qualidades funcionais no âmbito da administração municipal e divulga uma plataforma de campanha com obras e mais obras que não saem da fase inaugural, pois teimam em não serem concluídas. Só se esquece de dizer que famílias sofrem com o atraso salarial, promovendo a desestruturação do orçamento doméstico de muitos trabalhadores que aspiram por mais valorização e respeito da gerência do erário público para com seus servidores.
E ficam duas perguntas sem respostas instantâneas: até quando Catingueira vivenciará este quadro de desrespeito para com os pais e as mães de famílias que trabalham e não recebem seus salários com a mesma assiduidade do serviço prestado? E até quando os políticos catingueirenses menosprezarão a inteligência deste povo com discursos populistas cheios de palavras bonitas vendendo ações abstratas?
Uma realidade opressora, mas com possibilidade de mudança. Estas perguntas poderão ter respostas em 7 de outubro de 2012 ou não.
 
Da Redação com Catingueira Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário