quinta-feira, 28 de julho de 2011

Família Cunha Lima pode ter ‘novo’ herdeiro político; foco é JP

Família Cunha Lima pode ter ‘novo’ herdeiro político; foco é JP

Família Cunha Lima pode ter ‘novo’ herdeiro político; por incrível que pareça, foco agora não é mais CG: meta é expandir poder para a Capital

O Portal PB Agora obteve com exclusividade informação dando conta que a família Cunha Lima poderá ter um novo integrante disputando um mandato eletivo. Relatos dos bastidores revelam que o jovem Bernardo Cunha Lima, sobrinho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), estaria interessado em disputar uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa.

"Cássio tem Bernardo como quase um filho", disse um amigo da família.

A fonte também contou que a ‘jovem’ promessa da família já se filiou ao PSDB e que pretende contar com o aval dos principais ‘patriarcas’ do grupo: o ex-governador Ronaldo Cunha Lima e o senador Cássio.

Informações obtidas pelo PB Agora evidenciam que, Bernardo que é filho de ‘Gal’ Cunha Lima (irmã de Cássio) já externou para amigos a intenção de entrar na disputa e que tudo depende da ‘chancela’ dos familiares.

O jovem integrante do clã Cunha Lima também é visto participando com desenvoltura dos movimentos culturais da cidade, adorando os eventos relacionados ao forró, plataforma que poderá ser utilizada numa possível campanha.

A postulação de Bernardo poderá atingir em cheio, a pretensão do líder da bancada do prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB), o vereador Bruno Farias (PPS) que recentemente se casou com uma sobrinha da ex-primeira dama da Paraíba Silvia Cunha Lima. Para alguns interlocutores Bruno havia confidenciado a intenção de contar com o apoio da família, fato que terá de ser contornado.

É válido lembrar que Bernardo é primo legítimo de Diogo Cunha Lima, outro jovem que foi lembrado pela população e por analistas políticos, como futuro candidato do grupo para disputara a cadeira de prefeito em Campina Grande e de imediato Cássio vetou tal hipótese.

“Diogo não é candidato. Ele compreendeu que o melhor momento é de Romero Rodrigues”, minimizou o senador no mês passado.

Portanto resta agora a Cássio e ao poeta Ronaldo definir o futuro do jovem Bernardo Cunha Lima, que já demonstrou possuir um gosto pela política diferente dos seus familiares e não apenas no tradicional e conhecido sobrenome.

Mais um 'de sangue' na disputa

Outro jovem que pretende também disputar o mandato eletivo é Bruno Cunha Lima (PSDB), neto de Ivandro Cunha Lima, que pretende disputar uma vaga na Câmara de vereadores de Campina Grande.


Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário