quinta-feira, 14 de julho de 2011

" Não vou deixar de agradar 4.000,00 pessoas para agradar a 100 funcionários", disse prefeito Edvan

O prefeito de Catingueira-PB, utilizando de uma programa na rádio Cidade FM de Piancó, fez algumas declarações nesta terça-feira,12, que vem gerando repercussões na cidade. Entre elas desvalorizou o funcionalismo e disse que não faria pagamento, reafirmou que seu candidato a prefeito será do PR e que Catingueira não tem oposição.
Analisemos algumas destas declarações.

“Não vou deixar de agradar a 4.000,00 pessoas para agradar a 100 ou 200 funcionários”, disse o prefeito de Catingueira ao divulgar o João Pedro da cidade e falar da falta de pagamento aos funcionários municipais.
O gestor catingueirense ao se utilizar do espaço radiofônico para divulgar a programação do João Pedro da cidade, afirmou num ímpeto de irresponsabilidade e prepotência que não iria pagar o funcionalismo municipal para fazer a tradicional festa do “João Pedro”.
Esta declaração deixou escancarado todo o desrespeito com o qual ele vem tratando os servidores daquela municipalidade ao desmistificar insensivelmente qualquer perspectiva de pagamento anterior as festividades.
Nossa redação o procurou e o indagou sobre a polêmica declaração. O prefeito Edvan reafirmou e acrescentou: “ Não vai ter pagamento este mês não. Não tem dinheiro para as festas e para os funcionários. Então, não vou deixar de fazer o João Pedro e não sei nem quando vai ter pagamento.”
A nossa reportagem o fez outra pergunta: Estas festas serão feitas com recursos próprios ou serão custeadas com verbas públicas federais e ou estaduais?
De acordo com o gestor: “ Serão feitas com recursos próprios, pois apenas o senador Cícero Lucena colocou uma emenda que não foi liberada”.
Alguém acredita nisso?
“ Meu candidato a prefeito nas eleições do ano que vem será do PR”
Afirmando que seu apadrinhado na sucessão municipal será proveniente do PR, seu partido, Edvan alimenta as esperança do seu primo Emídio Chagas, que anteriormente havia descartado o apoio e por alguma razão voltou atrás em suas declarações. Como também, estimula outros aliados ao sonho de uma eleição a prefeito como alguns vereadores de sua base: Josivan Gomes Marques e Maria Solange Campos Leite, esposa de Edvaldo Tibúrcio.
Contudo, o prefeito ainda disse que já tem um nome, mas não o divulgou. O Catingueira Net, então, o procurou e o fez a seguinte pergunta: Será que este nome não seria o de seu sobrinho Lamarque Félix, estudante de Direito e que tanto se comenta nos bastidores da política local?
Edvan nos respondeu dizendo: “ Pode ser até mesmo Véi de Valdemar, meu morador, que é do meu partido”
Assim, descartou mais uma vez o apoio ao seu aliado e vice-prefeito, Odir Borges que é do PSL e que recentemente o cobrou 12 meses de salários atrasados através de um requerimento a secretaria de finanças do município.
“ Em Catingueira não tem oposição, apenas algumas pessoas que fazem uma oposição discreta; não muito acirrada”
Esta declaração, foi no mínimo constrangedora para a classe política oposicionista de Catingueira. Edvan, em sua megalomania disse que na cidade inexiste oposição e com isso desqualificou seus adversários.
Nossa redação, então, procurou ouvir os vereadores João Fausto Neto Segundo (PTB) e Maria Helena Gomes Fausto (PSL), sobre seus posicionamentos visto que em outro programa o prefeito já havia declarado que teria 7 vereadores, deixando fora de suas bases apenas os dois supra-citados.
O vereador petebista Segundo Fausto, reafirmou sua postura de oposição à administração e disse que vem fazendo seu papel fiscalizando e denunciando, quando alguma irregularidade é constatada, mas nos descreveu a dificuldade de fiscalizar quando na Câmara não tem balancetes para comparar os dados.
Já a vereadora Maria Helena Fausto, desmentiu a afirmação do prefeito e disse que ela e seu irmão Segundo vêm fazendo uma oposição séria e de reconhecimento público. Mas, lamentou o comportamento do gestor ao tentar iludir o povo passando uma imagem contrária a realidade catingueirense e criticou  a justificativa do gestor para o não pagamento dos servidores: “ O prefeito está totalmente desqualificado para o cargo, isto é improbidade administrativa e ele está tentando persuadir a opinião pública  com declarações infundadas”.

Catingueira Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário