sexta-feira, 22 de julho de 2011

Justiça dá prazo de 5 dias para partidos e população contestarem criação do PSD

Justiça dá prazo de 5 dias para partidos e população contestarem criação do PSD
A juíza da 1ª. Zona Eleitoral, Túlia Gomes de Souza Neves, comunicou por meio de edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (21) que os interessados (Partidos Políticos e respectivos Delegados e ao público em geral) em contestar as listas de apoiadores apresentados a Justiça Eleitoral pelo PSD para criação do partido tem um prazo de cinco dias para apresentarem seus motivos.

“Nos termos do Art. 11, § 4º e 5º da Resolução de n. 23.282/2010 - TSE, a relação de apoiamento dos eleitores para criação do Partido Social Democrático - PSD, ficará disponível neste cartório, podendo qualquer interessado impugnar os dados constantes nos formulários apresentados, no prazo de cinco dias, contados da publicação”, disse a juíza.

O partido que na Paraíba é comandado pelo vice-governador Rômulo Gouveia está enfrentando alguns problemas justamente com as listas de pessoas que assinaram o documento de apoio a criação do PSD. As listas de apoio em São Paulo e no Rio de Janeiro, à criação do PSD, estão sendo investigadas por conta de suspeitas de que foram preenchidas com assinaturas falsificadas.

A coleta de assinaturas é uma exigência da Justiça Eleitoral para a criação de uma nova sigla.

Kassab e seus aliados correm contra o tempo para apresentar cerca de 490 mil assinaturas até setembro deste ano, para que o partido tenha condições de participar das eleições municipais de 2012.

PolíticaPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário