sexta-feira, 22 de julho de 2011

Câmara de Várzea realiza nova eleição por determinação da Justiça

Por determinação judicial, a Câmara Municipal de Várzea, no Vale do Sabugí, marcou para próxima segunda-feira (25) a nova eleição para a mesa diretora. Duas chapas já foram confirmadas para a disputa. A primeira emcabeçada por Othon Galvão (DEM) e a segunda por Maria José (DEM).
A primeira eleição, realizada em 10 de dezembro de 2010 para o biênio 2011/2012 foi anulada pelo juiz Perilo Rodrigues. O magistrado determinou a posse imediata na presidência daquela casa do parlamentar mais idoso, no caso, a vereadora Maria José.O magistrado acatou o mandado de segurança impetrado pelos vereadores da oposição Windson Amaral (PSDB), Antônio Simão de Medeiros Junior (PMDB) e Othon Galvão.
Eles alegaram que o artigo 20, da lei Orgânica do Município de Várzea, veda a reeleição dos membros da mesa diretora. Diante disso, a reeleição da vereadora Mailde Verônica (DEM) candidata eleita na eleição anterior, contrariou a lei orgânica.
O promotor de Justiça Pedro Nóbrega deu parecer pela anulação da eleição "O artigo 20da Lei Orgânica do Município não consagra o direito de reconduzir os membros da mesa diretora da Câmara para os mesmos cargos" explicou Windson Amaral.
O embate jurídico no legislativo de Várzea mostra a divisão da base do prefeito José Ivaldo (DEM) que apesar de comandar o poder executivo e o partido do (DEM) na cidade, o dirigente não consegue unificar sua bancada na câmara municipal, nem tão pouco a legenda.

Por: Josusmar Barbosa/Hora Exata

Nenhum comentário:

Postar um comentário