quarta-feira, 27 de julho de 2011

UOL dá destaque a pegadas pré-históricas do"Vale dos Dinossauros" na PB




O Portal UOL Viagens traz nesta terça-feira (26) nova reportagem do jornalista Eduardo Vessoni sobre a Paraíba. Desta vez, ele conta sua experiência ao visitar o ‘Vale dos Dinossauros’, na região de Sousa, distante mais de 400 quilômetros da capital João Pessoa. Vessoni esteve no Estado em fevereiro, durante quinze dias, e visitou cidades do litoral, agreste e sertão paraibanos.

De forma um tanto didática, a reportagem informa como o ‘Vale dos Dinossauros’ foi descoberto por um tropeiro, em 1897. “Os boatos correram e já se dizia que eram marcas deixadas por um lobisomem ou alguma alma que vagara por aquelas terras distantes. Mas aqueles misteriosos sinais tinham pouco de sobrenatural e eram pistas do plano terreno mesmo: pegadas de dinossauros, cuja veracidade seria confirmada pelo geólogo Luciano Jacques de Moraes, em 1924”, explica.

Águas Termais – O jornalista Eduardo Vessoni informa que “o Vale dos Dinossauros possui 40 hectares de extensão e abriga pegadas pré-históricas sedimentadas no solo como as do iguanodonte herbívoro, um animal de 3 metros e que chegava a pesar quatro toneladas, e de ferozes carnívoros como o velociraptor ou o pterossauro”.

Ao final do texto, o jornalista dá destaque todo especial para o Hotel Estância Termal de Brejo das Freiras. “Para completar o clima histórico desse estabelecimento, cuja administração está sob os cuidados do governo paraibano desde 1964, a estância termal está construída na mesma região onde um dia funcionara a fazenda das freiras do Convento da Glória, doada por padres jesuítas e inspiração suficiente para que o hotel tivesse evidentes referências a aquele tipo de construção religiosa”.




A reportagem pode ser acessada pelo endereço: http://migre.me/5lS83 

Secom/PB
 Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário