quarta-feira, 20 de julho de 2011

Indicado pelo PR, superintendente do Dnit da Paraíba está na mira de Dilma Rousseff

Indicado pelo PR, superintendente do Dnit da Paraíba está na mira de Dilma Rousseff
A presidente da República Dilma Rousseff (PT) mandou fazer uma varredura nas superintendências do Dnit de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal. A petista encomendou um levantamento porque ela quer conhecer o perfil de todos os superintendentes, principalmente os indicados pelo PR.

A Paraíba é um exemplo disso. Indicado pelo deputado federal Wellington Roberto, do PR, o superintendente Gustavo Adolfo Andrade de Sá agora também está na mira da presidente. A informação é do Blog do Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Confira na íntegra o artigo do blogueiro:

Dilma diz que estenderá ‘limpeza’ do Dnit aos Estados

Dilma Rousseff encomendou um levantamento sobre as superintendências do Dnit nos 26 Estados e no Distrito Federal. Quer conhecer o perfil dos superintendentes. Deseja saber quem os indicou. Requisitou dados sobre a situação das obras, sobretudo as do PAC.

Um auxiliar da presidente disse ao blog que Dilma decidiu levar aos Estados a “limpeza” iniciada por Brasília.

Responsável pela infraestrutura terrestre do país, o Dnit tornou-se o principal foco de irregularidades no Ministério dos Transportes.

Pesquisa preliminar, ainda sujeita a ajustes, indica que a grossa maioria das superintendências estaduais é controlada pelo PR.

Das 27 unidades da federação, Luiz Antonio Pagot, em férias da direção-geral do Dnit, confiou entre 15 e 17 chefias a apadrinhados do PR.

Se levar às últimas consequências seus propósitos higienizadores, Dilma terá de lidar com uma saia justa palaciana.

Atribui-se à ministra petista Ideli Salvatti (Relações Institucionais) a indicação do superintendente do Dnit em Santa Catarina, João José dos Santos. “Para ser levada a sério, a presidente tem de demitir o protegido da Ideli”, disse ao repórter, em timbre de sarcasmo, uma liderança do PR.

Dono de 40 votos na Câmara e seis no Senado, o PR espera que Dilma afaste também Hideraldo Caron, o poderoso diretor de Infraestrutua Rodoviária do Dnit.

Em privado, a presidente diz que a cabeça de Caron, filiado ao PT do Rio Grande do Sul, também será levada à bandeja. Mordido, o PR fustiga:

“Não há contrato relevante no Dnit que não tenha passado pela mesa dele [Caron]”, realça o mandachuva do PR que conversou com o repórter.

“O nosso pessoal foi afastado sem oportunidade de defesa. O Hideraldo Caron, homem do PT, continua lá. Por que a diferença de tratamento?”.

Por ora, foram ao cadafalso dos Transportes 12 pessoas vinculadas ao PR. Entre elas o ex-ministro Alfredo Nascimento (AM), presidente do partido.

Se Dilma cumprir a promessa de demitir Pagot depois das férias, a soma das cabeças levadas à guilhotina vai a 13.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário