quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ex-prefeito Nailson Ramalho (Ibiara) se livra de prisão ao ser inocentado pelo TRE em ação penal

 

O ex-prefeito de Ibiara, Nailson Rodrigues Ramalho (foto), foi inocentado pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em uma Ação Penal, por suposta prática de compra de votos nas eleições de 2004. Na Ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, a partir de denúncias, o ex-gestor era acusado de comprar votos de dois eleitores: um através da doação de um aparelho de televisão, e a outro a quantia de R$ 300.

Nailson tinha sido condenado em primeira instância, na comarca de Conceição, a uma pena de dois anos e quatro meses de prisão e teve a sentença reformada pelo TRE-PB que considerou as denúncias formuladas contra ele infundadas e uma série de contrariedade nas provas testemunhais que não comprovaram as doações.

Conforme o argumento do relator do processo, o juiz João Batista Barbosa, os depoimentos colhidos durante a tramitação do processo foram contraditórios e não houve comprovação das denúncias contra o ex-gestor, sendo seguido em seu voto pelos demais integrante da Corte.

Fonte: rpscom1.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário