quarta-feira, 27 de julho de 2011

Câmara de Várzea realiza terceira eleição da presidência em oito meses

Por 5 a 4, democrata vence pleito em Várzea

Por 5 votos a 4, Maria José Medeiros (DEM) ganhou as eleições para a Presidência da Câmara Municipal de Várzea, no Sertão paraibano. Ela derrotou no pleito, realizado na noite da última segunda-feira, o seu colega de partido, Othon Galvão Figueiredo (DEM), e vai comandar o Legislativo até dezembro de 2012, caso não ocorra nenhuma demanda judicial.

Foi a terceira eleição em menos de oito meses. O primeiro pleito, realizado em 10 de dezembro de 2010 para o biênio 2011/2012, foi anulado pelo juiz Perilo Rodrigues. O magistrado determinou a posse imediata na presidência daquela casa do parlamentar mais idoso, no caso a vereadora Maria José.
O magistrado acatou o mandado de segurança impetrado pelos vereadores da oposição, Windson do Amaral Luna (PSDB), Antônio Simão de Medeiros (PMDB) e Othon Galvão. Eles alegaram que o artigo 20, da Lei Orgânica do Município de Várzea, veda a reeleição dos membros da mesa diretora. Diante disso, a reeleição da vereadora Mailde Verônica (DEM), contrariou a Lei Orgânica.
O embate jurídico, no Legislativo de Várzea, mostra a divisão da base do prefeito José Ivaldo (DEM). Apesar de comandar o Poder Executivo e o Partido Democratas na cidade, o dirigente não consegue unificar sua bancada na Câmara Municipal nem tão pouco a legenda. Todavia, o prefeito terá uma aliada mais próxima no comando do Legislativo, uma vez que Othon Galvão se uniu à bancada de oposição nas eleições de segunda-feira.

Por: Josusmar Barbosa/Hora Exata

Nenhum comentário:

Postar um comentário