terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vereadores de Patos recuam e não entram em recesso. Câmara aprova criação da Guarda Municipal


A Câmara Municipal de Patos voltou a se reunir na noite desta terça-feira, dia 13 de setembro para mais uma sessão ordinária, o que poderia ser a última antes do recesso de dez dias para a Festa de Setembro. Os vereadores em comum acordo decidiram não havia necessidade de suspender as atividades durante os próximos dias.

 Outro marcante da sessão de hoje foi a aprovação em 2ª Votação e por unanimidade, da Criação da Guarda Municipal. Esse projeto foi o centro de uma discussão, que teve como pivô, a utilização ou não de arma por parte dos futuros guardas municipais.
 Outros pontos destacados na sessão                        
 Em um discurso, mas uma vez inciso, contra o governo Ricardo Coutinho, o vereador Almir Mineral (PSDB), disse que estava solidário com a vereadora Peteca, pois a segundo Almir, a colega vereadora estava sendo desprestigiada pela atual gestão estadual.
 Segundo Almir, Peteca não está tendo seus pedidos atendidos pela atual gestão estadual, e citou o caso de uma senhora que teria sido encaminhada com documentação falsa para um dos hospitais de João Pessoa.
 Almir disse que Peteca é prestigiada pela gestão municipal de Patos e se quiser, a vereadora tem um lugar garantido na base do prefeito Nabor.
 O vereador Ivânes Lacerda (PSDB), disse que recebeu denúncia de que estava existindo duas listas com os nomes das pessoas contempladas com as casas do Conjunto do Monte Castelo. Nesse momento a vereadora Peteca pediu um aparte, e disse que uma senhora que recebeu uma casa, tinha denunciada a ela (Peteca), que a secretária Eliane Batista, estava pedindo voto as pessoas que recebiam as casas.
 Ivânes Lacerda disse que irá apresentar nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, uma emenda que regularize em 15 vagas, o número de vereadores de Patos para próxima legislatura. Ivânes lamentou o fato da emenda das 13 não ter sido votada. Ele disse que tomou conhecimento que o prefeito de Patos condicionou a votação da emenda das 13, ao Projeto de criação da Guarda Municipal. Neste momento Almir falou e disse que não tinha recebido nenhum telefonema do prefeito fazenda tal exigência.
 A vereadora Peteca usou a tribuna para afirmar que foi descriminada por um cidadão. Peteca disse que o referido senhor tinha afirmado que os vereadores de Patos deveriam ser todos detentores de superior. Peteca afirmou que se sentiu desrespeitada com tal declaração, e exigiu respeito para com sua pessoa.
Peteca também reclamou bastante de um episódio ocorrido no hospital de Patos, onde segundo a vereadora, houve pouco esforço no caso de uma paciente que tinha que ser transferida para um dos hospitais de João Pessoa.

Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário